Assembleia: Lissauer anuncia nomes da comissão que vai propor mudanças no Regimento Interno da Casa

O presidente da Assembleia Legislativas, Lissauer Vieira (PSB), anunciou os deputados que integrarão a comissão que vai propor mudanças no Regimento Interno da Casa. São eles: Karlos Cabral (PDT), Henrique Arantes (PTB) e Humberto Aidar (MDB), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). O diretor parlamentar e ex-deputado Luis Cesar Bueno também comporá a equipe.

De acordo com Lissauer, todos os parlamentares que quiserem se manifestar serão ouvidos. “Vamos dar oportunidade a todos os deputados. A nossa orientação é de que o estudo seja mais amplo e que a equipe que vai comandar a tramitação do Regimento Interno busque modelos em outras Assembleias Legislativas que têm dado certo”, assinala.

Lissauer destaca ainda que não há pressa para a aprovação do novo regimento e que as discussões serão realizadas até que se chegue no texto ideal. “Assim poderemos ter um regimento ágil e moderno, que permita mais transparência à tramitação dos processos “.

CPIs

O presidente da Assembleia disse nesta quarta-feira que sete CPIs foram propostas pelos deputados, mas observou que o regimento da Casa só autoriza o funcionamento de cinco. A primeira, segundo ele, já está decidida: será a CPI da Enel.

“Vamos ter que escolher quais vão estar tramitando aqui na Casa. Eu vejo que não teremos dificuldades em definir as cinco CPIs porque temos um ano inteiro pela frente, se for o caso, para poder instalar as outras duas”, analisou.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.