Assembleia aprova PEC que permite reeleição do presidente da Casa

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que permite que a mesa diretora da Assembleia concorra à reeleição, após debate acalorado na Casa, foi aprovada em primeira votação por 28 a 6. Chico KGL (DEM), Álvaro Guimarães (DEM), Bruno Peixoto (MDB), Amauri Ribeiro (PRP), Humberto Teófilo (PSL) e Wilde Cambão (PSD) se posicionaram contra.

Lissauer Vieira (PSB), atual presidente do parlamento goiano, Lissauer Vieira (PSB), afirmou não ver necessariamente como uma vantagem para ele a possibilidade de reeleição. Segundo ele, se fizer um bom mandato, talvez, sim, mas “o parlamento é forte e dá o direito de todos poderem disputar”.

O presidente do legislativo lembra, ainda, que o projeto não é dele, mas do deputado Virmondes Cruvinel (PPS). “A maioria dos parlamentares queriam que se colocasse em votação, mas a PEC não é minha”, reforçou.

Para ele, ainda, esta é justa para a Casa, pois ficará no regimento ao longo dos anos. “Vejo com muita tranquilidade”, diz e complementa: “Estamos tentando fazer uma gestão séria a comprometida, que atenda os deputados e a população de Goiás”.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.