Artista plástico Paulo Gil apresenta sua primeira exposição chamada “Elementos”, na Casa de Vidro, em Goiânia
A mistura de elementos e o processo de transformação dos materiais, que muitas vezes são descartados, é o que fascina e leva a criação de peças únicas pelo artista plástico Paulo Gil.
Paulista de nascimento e goiano de coração, Paulo Gil trabalha com a criação de obras sustentáveis há mais de 15 anos, sendo essa a sua primeira exposição para o público, que acontecerá na Casa de Vidro, localizada na avenida Jamel Cecílio, entre os dias 12 e 15 de dezembro, das 8h às 18h, em Goiânia.
A exposição vai contar com 45 peças criadas pelo artista através de materiais encontrados na natureza, sem qualquer destruição ao meio ambiente, com inspirações através de sonhos e sensações do artista, que cria formas através dos sentimentos obtidos ao manusear as peças.
Paulo enxerga naquele objeto ou resíduo que antes era um problema, em conjunto com a criatividade que pode virar uma obra de arte sustentável, excêntrica e única. Esta arte escultórica, poderá ser exposta dentro dos ambientes modernos através das peças artísticas confeccionadas por itens reaproveitados, além de ser considerada uma forma casual de conscientização para o ativismo ambiental, lançando novas ideias e possibilidades para a decoração dos espaços.
“Crio minhas obras a partir dos materiais descartados ou encontrados na natureza, e tudo pode ser transformado em arte, conforme minhas inspirações e sentimentos”, explica Paulo. As obras, idealizadas com elementos descartados pela ação do homem ou natureza, exercem uma importante influência cultural, quando transformadas em esculturas extremamente conceituais e sofisticadas, e é isso que Paulo Gil vai apresentar ao público goiano.
SERVIÇO:
– COQUETEL DE LANÇAMENTO:
Local: Casa de Vidro
Endereço: Avenida Jamel Cecílio, Goiânia, Goiás
Dias: 9 de dezembro
Horário: 19h às 21h30
– EXPOSIÇÃO:
Local: Casa de Vidro
Endereço: Avenida Jamel Cecílio, Goiânia, Goiás
Dias: 12 a 15 de dezembro
Horário: 8h às 18h