Após recuperar celulares furtados de crianças, delegada ganha cartas e doces: ‘Nunca recebi uma mensagem de gratidão tão grande’

Uma das meninas brincou que se livrou de um ano de castigo graças aos delegados. Polícia disse que as duas esqueceram as mochilas em shopping e um cliente pegou.

A rotina agitada no 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia parou por instantes depois de um gesto de gratidão de duas meninas de 11 anos. A delegada Luiza Veneranda e o delegado Lívio Magno foram surpreendidos com cartas e chocolate depois de recuperarem os celulares furtados das crianças.

“Todos os dias a gente faz investigações e recupera celulares, mas eu nunca recebi uma mensagem de gratidão tão grande como essas meninas proporcionaram”, contou a delegada Luiza.

Ao bandGo, a delegada contou que as meninas foram a um shopping com a mãe de uma delas e acabaram esquecendo as mochilas. As famílias das meninas buscaram ajuda na equipe de segurança do shopping, mas os aparelhos não foram recuperados e, por isso, o caso foi registrado na polícia.

“Uma delas falou que ia ficar de castigo por um ano e, como o celular foi recuperado, o pai a ‘perdoou’. A outra disse que sempre quis ser policial e depois disso deu mais vontade ainda”, descreveu Luiza.

A investigação mostrou que um cliente viu as bolsas e as pegou. Com as imagens das câmeras de segurança e técnicas de apuração, a polícia identificou o homem e recuperou os aparelhos, que foram entregues às meninas.

“O atendimento foi rápido e elas nos acharam muito cuidadosos, as mães pensaram que nunca iam conseguir recuperar, ainda mais tão rápido, em menos de duas semanas”, relatou a delegada.

O encontro com a entrega dos mimos aconteceu na última terça-feira (7), depois que as famílias das meninas marcaram o encontro com os investigadores no 1º DP.

Emocionadas, as famílias e as meninas agradeceram o sucesso da investigação por meio das cartinhas, com direito a corações e com letras bem coloridas. Leia abaixo trechos das cartas:

“Obrigada por recuperar os nossos aparelhos celulares, que para muitos não tinham sequer importância, mas para nós tem grande valor. Fico feliz por ver o quanto vocês se esforçaram”, escreveu uma das meninas.

“Eu sou muito grata, vocês são pessoas incríveis, muito sucesso e paz para vocês”, escreveu a outra.

De acordo com a delegada, o autor do furto não foi preso, mas um inquérito foi instaurado e remetido ao Poder Judiciário. A investigadora explicou que o homem vai responder por furto.

Previous Article
Next Article