Aplicadas 101 mil doses de vacina contra covid em Trindade, que completa 101 anos

A penúltima sexta-feira do mês em que Trindade completa 101 anos foi a data em que a cidade atingiu 101 mil doses de vacinas aplicadas nos trindadenses para proteger contra a Covid-19. No dia 20 de agosto, 75 mil moradores do município completaram o ciclo completo de vacinas contra Covid previsto pelo Ministério da Saúde.

O prefeito Marden Júnior fez questão de estar presente no momento em que a dose de número 101 mil foi atingida no início da noite de sexta-feira durante a campanha de imunização no Centro de Esportes e Artes Dr Vanilton Correa de Azevedo (CEU das Artes).

Após extensa agenda de eventos em comemoração ao aniversário da cidade, ele resumiu o momento: “Depois de uma semana de muitas ações, inaugurações, lançamentos de obras pelos 101 anos de Trindade, viemos celebrar 101 mil doses de vacina, celebrar a vida, porque vacina é vida”.

O Secretário Municipal de Saúde, Rogério Taveira, também comemorou a dose 101 mil. “Dia de glória, de certeza de que trindade está vencendo a pandemia com um trabalho árduo, tecnicamente muito bem preparado”.

Em Trindade, destaca ele, assim que a dose chega, é aplicada nos moradores. “Acompanhem pelas nossas redes sociais, façam o agendamento porque vai chegar a vez de todos se vacinarem”.

O diretor de Vigilância em Saúde de Trindade, Leonardo Izidório, destaca que a capacidade de vacinação foi ampliada esta semana em Trindade com a utilização da área do CEU das Artes. De acordo com ele, antes eram ministradas entre 200 e 300 unidades de imunizante por dia, “mas com a transferência para o CEU das Artes, o número chega 1,5 mil doses”.

O presidente da Câmara dos Vereadores, Wesley Cabeção, também prestigiou o momento. “É uma alegria muito grande para alguém que há um ano atrás pegou Covid-19 e, portanto, sabe o que é essa doença”. Hoje vacinado, ele agradeceu o pessoal da SMS e o prefeito Marden Júnior pelo empenho.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.