Aparecida promove Dia D de Vacinação contra Influenza neste sábado, 6
A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) realiza neste sábado, 6 de maio, o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza. Toda a população acima de 6 meses de idade poderá aproveitar a oportunidade e se vacinar em 11 postos espalhados pela cidade. Além da vacina que protege contra a gripe, a ação também ofertará imunizantes contra a covid-19 e meningite. Para atualizar o esquema vacinal os interessados precisam apresentar documentos pessoais (RG ou certidão de nascimento e CPF ou Cartão SUS) e, se possível, o cartão de vacinação.
O Dia D ocorrerá em dez unidades de saúde, das 8 às 17h. São elas: Central de Imunização; Maternidade Marlene Teixeira, UBS Retiro do Bosque; UBS Bandeirantes; UBS Bairro Cardoso; UBS Cruzeiro do Sul; UBS Jardim Olímpico; UBS Veiga Jardim; UBS Tiradentes; e UBS Madre Germana. Além disso, a SMS também levará a imunização para o Aparecida Shopping, no Setor Serra Dourada, região Central, das 10 às 17h.
O secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, reforça a importância da mobilização: “Todos os anos, é comum observarmos o aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave nos meses mais frios. Por isso, inclusive, a Campanha de Vacinação contra a Influenza, que protege contra o vírus da gripe, ocorre na véspera desse período. Contudo, de forma atípica, neste ano, esse aumento foi observado antes do esperado, inclusive com vítimas fatais do vírus da Influenza. Por isso, fazemos um apelo para a população se proteger. Temos vacinas seguras contra a gripe e que salvam vidas”.
A superintendente de Vigilância em Saúde de Aparecida, Daniela Ribeiro, lembra que foi esse cenário epidemiológico que acarretou mudanças na estratégia de imunização: “Como a procura pela vacinação por pessoas dos grupos prioritários estava baixa e por temos urgência em proteger a população, ontem (4) ampliamos a vacinação para a população em geral, acima de seis meses de vida, e amanhã (6) faremos uma verdadeira mobilização na cidade para vacinar o maior número de pessoas. É uma grande oportunidade para quem não tem tempo de ir aos postos durante a semana”.