Aparecida: prefeitura intensifica serviços de manutenção em sete bairros

Iniciada na manhã desta segunda-feira (20), a 22ª edição do Prefeitura em Ação beneficia a população de sete bairros de Aparecida de Goiânia: Morada dos Pássaros, Cidade Vera Cruz, Jardim Itapuã, Mansões Paraíso, American Park, Parque Floresta e Bairro Cardoso. A região recebe durante toda esta semana diversos serviços, como roçagem dos lotes, recapeamento, tapa buracos, sinalização de trânsito, troca de lâmpadas, pintura, reforma de meio-fio, entre outras ações como o combate ao mosquito Aedes Aegypti.
O vice-prefeito Veter Martins representou o prefeito Gustavo Mendanha no lançamento dos trabalhos e ressaltou a importância do projeto para as comunidades. “Quando esse programa foi idealizado, eu tive a oportunidade de estar à frente da pasta organizadora, que é a Secretaria de Governo, e é muito gratificante ver que alcançamos o objetivo de levar à toda população uma série de serviços e benefícios da prefeitura. A população já espera por essa ação todo mês, e assim como em todas as edições, mais de 100 serviços são colocados à disposição dos moradores dos bairros atendidos, além das ações de infraestrutura e desenvolvimento urbano”, disse.
Segundo o coordenador do Prefeitura em Ação, Júlio Lemos, 35 mil moradores serão contemplados direta e indiretamente com os trabalhos de mais de mil servidores da administração municipal. “Essa é a hora de ouvir pessoalmente as demandas da população que reside aqui. Além das ações de limpeza, urbanização e infraestrutura, teremos a entrega dos certificados de reconhecimento às lideranças dos bairros”, comentou. Ao todo são mais de mil servidores atuando durante toda a semana.
Atendimento
Além dos serviços de limpeza e infraestrutura, o Prefeitura em Ação também oferece mais de 120 tipos de atendimentos gratuitos à população. Nesta edição, eles serão disponibilizados na sexta-feira, 24, e no sábado, 25, na Escola Municipal Ari Caetano localizada na Avenida B, no Setor Cidade Vera Cruz.
Serão disponibilizados exames oftalmológicos, emissão de documentos como Carteira de Identidade, Passaporte e Cartão do Idoso, ultrassonografia para gestantes, atendimento odontológico, encaminhamento ao mercado de trabalho através do SINE, doação de mudas, assistência jurídica, foto 3×4, orientações nutricionais, atividades culturais e outras.
A organização do Prefeitura em Ação destaca que alguns atendimentos como, por exemplo, emissão de documentos e consultas odontológicas são realizados mediante disponibilidade de vagas e distribuição de senhas. Assim, os interessados devem chegar mais cedo ao local do evento.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.