Aparecida: prefeitura garante vacina contra gripe em abrido de idosos

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia começou a visitar, nesta terça-feira, 24, abrigos de idosos da cidade. A medida visa assegurar a imunização desse grupo de risco no município com a devida segurança, evitando exposição em locais de grande aglomeração e diminuindo riscos de contaminação.

A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe 2020, que teve início nesta segunda-feira, 23, e segue até 15 de março. O público-alvo são os idosos e os trabalhadores da Saúde. Para isso, além dos 30 postos fixos de vacinação, a nova modalidade via drive-thru, onde a pessoa recebe a dose sem precisar sair do automóvel, e e da vacinação em casa de idosos acamados.

Na tarde desta terça, as equipes de Imunização da SMS realizaram a vacinação nas instituições Abrigo Raio de Luz, localizado no setor Independência Mansões, e Monjolo Retiro para Idosos, que fica na Cidade Vera Cruz. Os idosos que vivem no Abrigo Comendador Walmor, que é um dos maiores e fica localizado no Jardim Riviera, receberão a visita às 9h30 da quarta-feira (25).

Depois, a equipe visitará o Centro de Apoio e Saúde do Idoso Silvestre Linhares. Na quinta-feira (26) será a vez dos moradores da Associação Solar das Acácias. “Além da vacina contra a Influenza, os idosos que ainda não receberam a vacina contra a pneumonia terão a cartela atualizada”, diz a coordenadora da Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro.

A primeira etapa da campanha de vacinação também imunizará os trabalhadores de Saúde.

Abrigos que receberão visita das equipes de Imunização:

– Abrigo Raio de Luz (Rua 55 qd. 124 LT. 23, Independência Mansões): terça-feira (24) às 14:30;
– Monjolo Retiro para Idosos (Cidade Vera Cruz): terça-feira, 24, às 15h;
– Abrigo Comendador Walmor (Rua José Leão Souza Filho, 122, Jardim Riviera): quarta-feira, 25, às 9h30;
– Centro de Apoio e Saúde do Idoso Silvestre Linhares (Av. Graça Aranha, Jd. Buriti Sereno): quarta-feira, 25, às 14h;
– Larde Idosos Amigos de Sempre (Rua Igarapé, n. 629, Vila Alzira) quinta-feira, 26, às 9h30;
– Associação Solar das Acácias (Rua 15 de Março, Qd. 3, Parque Flamboyant) quinta-feira, 26, às 10h30.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.