Aparecida Goiânia: Programa Prefeitura em Ação beneficia Conjunto Cruzeiro do Sul e região

A 17ª edição do Prefeitura em Ação começa na próxima segunda-feira (24). O mutirão de serviços e atendimentos da Prefeitura de Aparecida beneficiará os moradores do Conjunto Cruzeiro do Sul e região.

A ação, que terá início às 7h30, na Avenida Independência com Avenida Bartolomeu Bueno no setor Cruzeiro do Sul, os bairros recebem melhorias de infraestrutura, desenvolvimento urbano e trânsito.

São intensificados, durante toda esta semana, os serviços de manutenção e limpeza nas ruas como roçagem dos lotes, recapeamento, tapa buracos, sinalização de trânsito, troca de lâmpadas, pintura e reforma de meio-fio, além de ações de infraestrutura e desenvolvimento urbano, as edições deste ano contam ainda com um arrastão de combate ao mosquito Aedes.

“Além das ações rotineiras de limpeza, urbanização e infraestrutura, teremos a entrega dos certificados de reconhecimento às lideranças dos bairros e teatros educativos de combate ao mosquito Aedes”, comentou o coordenador a ação.

O prefeito Gustavo Mendanha e o vice-prefeito Veter Martins estarão presentes na abertura dos trabalhos nesta segunda-feira, juntamente com secretários e vereadores.

“O Prefeitura em Ação é uma forma de aproximar a gestão pública da população, tornando os bairros mais limpos e urbanizados. Com isso, melhoramos a qualidade de vida dos cidadãos aparecidenses. Neste processo temos ainda a oportunidade de ouvir as demandas dos moradores e ver a melhor maneira de solucionar os problemas pontuais dos bairros”, sublinhou Gustavo.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, cerca de 100 servidores atuarão no arrastão de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungnya e zika vírus. A ação contará com visitas a residências, coleta de pneus e também trabalho educativo nas escolas como teatro infantil.

“O trabalho de combate á dengue é uma ação contínua que é intensificado no período do Prefeitura em Ação. Além do manejo nas residências desta região, vamos orientar os moradores a cuidarem de seus quintais e darem destinação correta ao lixo, pois 90% dos focos da dengue estão dentro das casas”, destacou o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental da SMS, Iron Pereira.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.