Aparecida de Goiânia: colônia de férias atenderá 1,7 mil crianças em 2019

A 3ª edição da Colônia de Férias de Aparecida de Goiânia foi aberta neste sábado (29), no Centro Olímpico de Esportes, no Setor Conde dos Arcos. Nesta edição, serão atendidas 1,7 mil crianças e adolescentes de 6 a 15 anos que vão aproveitar o período do recesso escolar se divertindo, praticando atividades esportivas e recreativas.
A Colônia de Férias é uma realização da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio das secretarias de Assistência Social, Esportes e Educação. As atividades terão início na segunda-feira, 1º de julho.
Durante duas semanas, serão realizadas ações que incentivam a prática de esportes, brincadeiras lúdicas, palestras ministradas com temas atuais e atividades culturais.
“Nós queremos dar oportunidade para os pais que muitas vezes por questões da crise financeira em nosso país, não têm condições de fazer uma viagem neste período. Por isso que criamos a Colônia de Férias, para que as crianças e adolescentes tenham esse momento de lazer fora da escola. Neste ano, foram duas mil vagas e tivemos quase que a totalidade de inscritos, o que é muito bom”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.
As crianças receberam neste sábado o kit com duas camisetas para aproveitar as férias em grande estilo. Ana Luiza, de 11 anos, participa da Colônia de Férias pela segunda vez e não vê a hora de chegar segunda-feira para curtir todas as atividades no Centro Olímpico. “Eu acho muito legal a colônia de férias, a gente brinca muito, faz amigos novos, mas a melhor parte é a piscina”, disse ela.
Quem também estava ansiosa era a adolescente Maria Letícia, de 14 anos. “Eu acho muito bom e gostei bastante de saber que vou curtir minhas férias mesmo não viajando, estou feliz em participar pela primeira vez”, comentou Maria Letícia, 14 anos, que destacou que foi motivada a se inscrever pela sua amiga que já participou das edições anteriores.
Os participantes serão acompanhados por uma equipe completa de instrutores composta por pedagogos e professores para a realização das atividades físicas e recreativas. “É muito importante a realização desse evento, pois a maioria aqui são crianças e adolescentes simples e de origem humilde, cujos pais não têm condições de proporcionar um momento de lazer e diversão durante as férias escolares como viajar ou ir a algum parque ou clube. E aqui elas terão tudo isso.
Vão ter brincadeiras, banhos de piscina, esporte, lanche gostoso e palestra educativas. Para nós, gestores públicos, é muito gratificante poder contribuir para alegria dessas crianças”, destacou a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Mayara Mendanha.
De acordo com o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, serão oferecidas diversas atividades como futebol, futsal, vôlei, natação, gincana e piscina recreativa, além de atletismo, dama, xadrez, pega vareta, dominó, pebolim, tênis de Mesa, dança, capoeira, taekwondo, teatro, palestras e jogos eletrônicos.
“São 12 oficinas diferentes para que as mais de 1,5 mil crianças e adolescentes tenham uma manhã cheia e com muita ação e diversão. Todas elas pensadas e criadas para atender aos dois grupos de faixa etária”, comentou o secretário pontuando ainda que a ação é uma forma implantar um novo conceito de lazer e responsabilidade.
Colônia de Férias
As turmas, assim como na edição passada, serão divididas por faixa etária. Nesta primeira semana, de 1º a 6 de julho a Colônia atenderá as crianças do grupo azul, com idades entre 6  e 10 anos. Já na semana do dia 8 a 13 de julho, serão atendidos adolescentes do grupo verde, com idades de 11 a 15 anos. A ação também tranquiliza pais e responsáveis que trabalham e não tem com quem deixar os filhos.
 “Serão duas semanas com uma série de atividades, brincadeiras e lanche para garotada também, vai ser muito bacana e eu fico feliz em poder ofertar isso para nossa população”, destacou Gustavo Mendanha.

 

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.