Aparecida celebra a união de 164 casais no Casamento Comunitário
O amor foi celebrado na 6ª edição do Casamento Comunitário realizado pela Secretaria de Assistência Social de Aparecida de Goiânia. Na noite desta sexta-feira, 15, ocorreu a cerimônia matrimonial conjunta de 164 casais do município. A solenidade foi realizada no espaço de eventos do CEL da OAB, no Setor Araguaia.
Em uma noite repleta de sonhos e realizações, os noivos e noivas disseram “sim” na presença do Prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano e da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, além de outras autoridades. A cerimônia litigiosa foi concedida gratuitamente pela Assistência Social do município, em parceria com o Cartório Oliveira.
O projeto Casamento Comunitário garante aos noivos a certidão de casamento sem custo, beneficiando casais que não têm condições de formalizar a união. Em todas as edições já foram mais de 1500 casais beneficiados com a cerimônia litigiosa. A secretária Sulnara Santana comemorou o bom andamento da solenidade.
“Ver tudo tão organizado nos dá um sentimento de dever cumprido. Estamos desde novembro do ano passado empenhados junto ao Cartório Oliveira para entregar uma festa bonita para cada um presente aqui hoje. É gratificante ver neste grande dia a realização de tantos sonhos”, comentou a primeira-dama ao lado do Prefeito Vilmar Mariano.
Além da certidão gratuita, os noivos tiveram à disposição um ambiente especialmente planejado pela equipe da Secretaria de Assistência Social, com direito a flores, passeio e uma mesa decorada com bolo para registrar o momento especial. O local também tinha reservado um lugar para os convidados que viveram juntos esse momento único na vida de mais de 300 pessoas.
O Prefeito Vilmar Mariano, parabenizou a Secretaria de Assistência Social pela festa. “Para nós é motivo de alegria ver essas pessoas bonitas prontas para realizar o sonho de uma vida. Temos casais de várias idades e alguns com uma vida inteira juntos, mas que ainda não haviam tido a oportunidade de oficializar essa relação e aqui eles puderam selar o amor”, comentou.
Para participar do Casamento Comunitário os casais passaram por uma triagem também realizada pela Semas. O programa leva em consideração os noivos que não possuem condições de arcar com o custeio da certidão de casamento. As inscrições foram feitas até junho e de lá para cá se seguiu o processo de seleção para os 164 casais escolhidos para a festa.
O 1º tabelião do Cartório Oliveira, Rodrigo Oliveira, falou que esta é uma oportunidade de regularizar vidas. “É uma honra participar deste momento tão especial dessas pessoas. Esse é um momento de regularizar a vida de pessoas que estão há tanto tempo juntas e agora podem finalmente oficializar esta união. O Cartório está aqui para isso: apoiar e realizar sonhos”, ressaltou
Além da oficialização realizada pelo Cartório Oliveira, o lado religioso do casamento, teve bênção dada em dobro, com o bispo Rinaldo Ruela, da Igreja Impactados, e o padre Antônio Martins, da Paróquia São Pedro Apóstolo.
O deputado estadual Veter Martins esteve presente na cerimônia e confessou que se emocionou ao entrar no salão. “Esse é um sonho que realizei há 35 anos atrás. Entrando aqui rememorei o momento em que me casei e hoje estou aqui com duas filhas e uma netinha. Desejo muita sorte aos casais e parabenizo o prefeito e a primeira-dama Sulnara por esta linda festa”, comentou.
Juntamente de sua esposa, o vereador Isaac Martins destacou a importância do Casamento Comunitário. “Essa é a chance que a Secretaria dá para casais que estão juntos e hoje podem se dizer esposos e esposas. Para nós é um momento de muita honra e muita alegria fazer parte de um momento único e especial na vida de tantas pessoas”, afirmou o parlamentar.