Aparecida: 30 moradores da região da Vila Maria são beneficiados pelo programa Prefeitura em Acão

Mais de 30 mil moradores da região da Vila Maria em Aparecida de Goiânia foram beneficiados durante a 23ª edição do Prefeitura em Ação. Foram oferecidos mais de 130 serviçõs gratuitos na sexta-feira (14/2) e sábado (15), na Escola Municipal Aldeno Ariane. As equipes de infraestrutura e urbanização do município também se concentraram durante a semana e realizaram serviços operacionais, como  tapa-buraco, roçagem, sinalização, retirada de lixo e entulho, troca de lâmpadas, entre outras.

O prefeito Gustavo Mendanha, vice Veter Martins e secretários municipais e vereadores Ataides Neguinho, Arnaldo Leite e João Santana, marcaram presença neste sábado, no encerramento do mutirão.

“Em cada edição do Prefeitura em Ação o nosso objetivo é o mesmo: aproximar a população do poder público municipal. Deslocamos as secretarias da Cidade Adminstrativa e trazemos todo a estrutura da prefeitura para mais perto do cidadão. Aqui atendemos as necessidades da população, oferecemos serviços públicos essenciais, que é o nosso dever enquanto poder público. Essa proximidade contribui para que possamos estabelecer prioridades para os bairros e melhorar a vida das pessoas”, destacou o gestor municipal.

A dona de casa Eliane Maria Fernandes, 42 anos, aproveitou o último dia do mutirão para fazer exame de vista. “Já faz algum tempo que minhas vistas não estavam boas e eu estava sem condições para pagar por uma consulta. Esse tipo de atendimento que a prefeitura oferece ajuda muito, principalmente as famílias mais carentes”, afirmou.
O secretário de Governo, Johnathan Medeiros, responsável por encabeçar a execução do programa juntamente com as demais secretarias, disse que o resultado do mutirão atingiu a meta. “Atendemos milhares de pessoas na região. Todas as secretarias da prefeitura estiveram reunidas com vários atendimentos diretos ao cidadão e serviços essenciais para os bairros, de forma que todos foram atendidos pelo Prefeitura em Ação nesta região da Vila Maria”, finalizou.
Despertar Ambiental
Dentro da programação ainda foi realizada “Dia D do Despertar Ambiental”. O trabalho promovido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) contou a distribuição de mudas do cerrado e frutíferas; conscientização sobre o descarte correto do lixo doméstico e também oficina de plantio de mudas em garrafas PET

 

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.