Adriana Accorsi vai cumprir os 1,5% do orçamento municipal para a cultura como é devido

Candidata a prefeita vai garantir repasses das leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo, retomar e fortalecer Pontos de Cultura e ouvir indicações para escolha de quem vai chefiar pasta

A candidata Adriana Accorsi participou de roda de conversa com representantes do setor cultural de Goiânia para discutir o “Direito a cidade: o papel da cultura na geração de emprego e renda, na promoção da diversidade e no desenvolvimento de Goiânia.”

Na ocasião, Adriana foi recebida afetuosamente com música, poesia e pinturas e anunciou que vai determinar o repasse legal e correto do 1,5% para a cultura como é devido e uma conquista da população.

“Contem comigo, e com o novo secretário ou secretária, para também garantir os repasses das leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo. Quero ainda fazer o compromisso de retomar, fortalecer e apoiar os Pontos de Cultura”, afirmou.

Adriana Accorsi propôs ouvir as lideranças culturais para a escolha de um secretário ou secretária, que entenda de cultura, que seja um trabalhador ou uma trabalhadora de cultura.

“Mas, além da escolha, nós precisamos ter um diálogo constante e a participação popular garantida”, enfatizou.

“Goiânia tem problemas graves, as maternidades não funcionam, precisamos resolver todos, mas devemos também de pensar na cultura que, além de ser nossa alma, nosso sentimento, a nossa humanidade, é o reflexo do que a gente sonha e o ganha pão de muita gente”, pontuou.

Ela citou o exemplo dos blocos de carnaval, que foram considerados patrimônio cultural no Brasil, pelo governo federal, e que são responsáveis por emprego e renda de centenas de artistas e trabalhadores.

“É por isso que nós precisamos de incentivar a cultura em Goiânia, uma cidade que sempre amou a cultura, mas onde a gente vê tudo sendo apagado, jogado pra lá, como se não tivesse importância”, declarou.

Adriana pediu apoio aos artistas e produtores culturais para a reta final da sua campanha eleitoral para a prefeitura de Goiânia. Segundo ela, “a batalha é grande e a eleição é muito importante para o futuro da cidade e das pessoas que a gente ama”.

Previous Article
Next Article