Adriana Accorsi disse que vai fazer projeto para acolher as pessoas em situação de rua em Goiânia

Em visita ao Sinduscon-GO, pré-candidata propôs parceria com setor e adiantou que, além de obras de drenagem, pretende fazer grande programa habitacional na cidade

A pré-candidata Adriana Accorsi participou de reunião no Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO).

Durante o encontro, Adriana Accorsi agradeceu a recepção do Sinduscon-GO e elogiou a democracia e o compromisso social da entidade com Goiânia, além do entusiasmo pela modernidade e atração dos jovens para a política classista demonstrados pelo presidente Hidebrair Henrique de Freitas.

Ela apresentou o interesse de fazer uma parceria com o setor da construção civil para retomar um grande programa de moradia popular em Goiânia.

“São mais de 30 mil famílias que precisam de moradia em Goiânia. É uma cidade que hoje sai no jornal com um dos maiores valores por moradia por metro quadrado no Brasil, o que é bom porque valoriza a nossa cidade e quem trabalha com imóveis, mas também temos de pensar em quem precisa de moradia”, disse.

Adriana disse que outra prioridade será acolher as pessoas que estão em situação de rua, que já somam 2,5 mil em Goiânia, segundo o levantamento do Ministério Público. “Meu sonho é fazer um programa de moradia para essas pessoas”, disse a pré-candidata, que foi a deputada federal encarregada de defender a aprovação da política nacional de pessoas de espaço em rua no Congresso. “Foi aprovado um recurso federal para o município que aderir ao tratamento dessas pessoas”, explicou.

Segundo a pré-candidata, Goiânia foi uma das cidades que mais cresceu no Brasil pelo IBGE e precisa ainda de um grande programa de industrialização, desenvolvimento, geração de emprego e renda e combate às desigualdades.

Entre os temas também foram discutidas a revitalização do centro, o reaproveitamento de resíduos e obras de infraestrutura de drenagem urbana contra os alagamentos na capital.

Hidebrair Henrique de Freitas comentou que o momento da campanha é o ideal para os debates sobre a cidade e apresentou a preocupação da entidade com as obras de drenagem urbana.

A UFG está elaborando o Plano Diretor de Drenagem Urbana para Goiânia e ele acredita que há muito a ser feito. “São obras grandes, que não se fazem às vezes num mandato só. A gente tem que atacar as questões mais importantes, imaginar um ponto de preocupação”, disse ele, apontando como exemplos o caso de Porto Alegre, com quase 200 mortes, e as áreas de risco de Goiânia que precisam de ação imediata, já destacadas por Adriana Accorsi na reunião, como a Vila Roriz, onde morreu um pai de família em uma enchente, e a situação precária de quase 500 famílias na ocupação Emanuelle, no Jardim Novo Mundo.

Participaram do encontro vários representantes do Sinduscon-GO, além do presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado de Goiás (Senge), Gerson Tertuliano. A pré-candidata Adriana Accorsi estava acompanhada pelo coordenador executivo da pré-campanha, ex-deputado Luiz César Bueno, e pelo professor Gerson Neto, um dos coordenadores do seu plano de governo.

Previous Article
Next Article