A MRV, em parceria com a OCA, abre inscrições para programa de formação e capacitação gratuita em energia fotovoltaica

Oito cidades serão contempladas com o projeto, entre elas Goiânia

A sustentabilidade na construção civil é uma questão importante e que precisa ser trabalhada, para que soluções inovadoras e acessíveis sejam colocadas em prática e a MRV, empresa do grupo MRV&CO, acredita que o setor privado pode ser um agente ativo de mudanças, contribuindo para um futuro mais sustentável. Signatária do Pacto Global, a companhia tem investido, desde 2019, em soluções para promover o maior acesso de seus clientes ao consumo de energia limpa. Atualmente, são mais de 480 empreendimentos entregues com sistemas de energia fotovoltaica, proporcionando energia de fonte renovável para as áreas comuns dos condomínios; e a oferta de parcerias com distribuidores de energia limpa, onde ao realizar a adesão ao programa, além de consumir energia de fonte renovável, o cliente é beneficiado com a redução do valor de suas contas de energia. Seguindo com esse compromisso de contribuir com a inovação é que a MRV, em parceria com a OCA Energia, referência em consultoria e treinamentos no setor de energia fotovoltaica, está oferecendo um curso em formação de instaladores de sistemas fotovoltaicos.

Todas as aulas irão acontecer no instituto Senai e tem carga horária de 40h e capacidade para até 20 alunos por turma, a depender da localidade. Oito cidades foram selecionadas para receber o projeto. São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Palmas (TO) e Esteio (RS). Para participar da formação, que é gratuita, os inscritos precisam ter no mínimo 18 anos e o ensino fundamental completo. As aulas irão começar assim que as turmas forem fechadas.

Ao capacitar cada vez mais pessoas para aplicar medidas sustentáveis, a MRV pretende, não só contribuir com o ingresso dessas pessoas no mercado de trabalho, como também promover um futuro mais sustentável, através da inclusão social. “Acreditamos que o alicerce para o desenvolvimento sustentável de um país é a educação. Por isso, estamos sempre buscando envolver a comunidade no processo de criação e execução de soluções sustentáveis”, afirma o gestor executivo de sustentabilidade, José Luiz Esteves da Fonseca.

Previous Article
Next Article