SINDSEMP-GO realiza 1º Encontro Regional com servidores e reúne representantes de quase 80 promotorias do estado

Ato foi realizado no plenário da Câmara Municipal e contou com mais de 100 representantes. Iniciativa busca aproximar o Sindicato com servidores de todas as comarcas de Goiás

Valparaíso de Goiás sediou, no último sábado, 17, o 1º Encontro Regional com os Servidores do Ministério Público de Goiás, promovido pelo Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Goiás (SINDSEMP-GO). O evento, inédito na história do sindicato, reuniu cerca de 100 servidores representando ao menos 80 promotorias do estado, reforçando a união e o diálogo entre os sindicalizados.

Realizado no plenário da Câmara Municipal de Valparaíso, o encontro marcou o início de uma série de reuniões presenciais que o sindicato pretende organizar em diferentes regiões de Goiás. A proposta é ouvir diretamente os servidores, conhecer as realidades locais e construir, de forma participativa, estratégias de atuação e mobilização da categoria.

O presidente do SINDSEMP-GO, Adeilson Domingos, destacou o simbolismo do evento. “Nosso objetivo é trazer o servidor para perto, conversando olho no olho para juntos lutarmos para retomar direitos que nos foram tirados. Esse é o primeiro de muitos encontros que vamos fazer em Goiás com o objetivo de criar um espaço de diálogo e representatividade para todos os servidores do MP-GO”, pontuou.

A pauta principal do encontro foi o Projeto de Lei do Plano de Cargos e Salários (PCS), tema central das discussões e que já perdura por mais de dez anos. Cada servidor pode apresentar sugestões, tirar dúvidas e debater os impactos da proposta na valorização dos servidores.

Leomar Meireles, representante dos servidores da região do Entorno de Brasília, avalia como muito positiva a iniciativa do SINDSEMP-GO. “É muito bom chegar aqui e ver que temos colegas de diferentes lugares. São pessoas preocupadas com o nosso futuro. O serviço público vem passando por um desmanche nos últimos anos e a maioria nem percebe, por isso é importante que cada um entenda o que está acontecendo com a nossa categoria”, ressalta.

Um dos destaques do evento foi a diversidade de vozes presentes. Servidores de comarcas pequenas e grandes compartilharam suas experiências, trazendo à tona desafios específicos de cada realidade. “Fiz questão de sair de Goiânia para vir. É importante que a gente lute pelo nosso PCS mas também aproveite para discutir outras necessidades dos servidores. Então eu venho e encorajo a todo servidor participar dos próximos encontros”, comenta a servidora Eunice Alcantara.

Agora o Sindicato aguarda a deliberação do Procurador Geral de Justiça (PGJ) sobre o Plano de Cargos e Salários. Caso não haja uma resposta satisfatória até o final deste mês, os servidores já aprovaram, durante esse primeiro encontro, um grande ato em frente a Procuradoria no dia 30 de junho.

Previous Article
Next Article