Estande goiano na Avistar apresenta nossos melhores destinos de birdwatching

O encontro reúne expositores do Brasil e da América Latina, que apresentam seus roteiros e promovem o avistamento de pássaros, segmento que cresce a cada ano

Palestras sobre observação de pássaros, fotografia, turismo, conservação e vida silvestre; oficinas para despertar a sensibilidade para a beleza e diversidade das aves; além do Avistar Kids, que promove passarinhadas e oficinas para incentivar o contato das crianças com a natureza e com a cultura relacionadas às aves. Essas ações fazem parte do Avistar Brasil, o Encontro Brasileiro de Observação de Aves, que chega à 18ª edição, reunindo expositores de todo o país e da América Latina. O Avistar 2025 acontece desta sexta-feira (16/05) a domingo (18/05), no Jardim Botânico de São Paulo, com uma previsão de 12 mil visitantes, entre adultos e crianças.

Goiás participa do encontro pelo segundo ano consecutivo, com o intento de posicionar o Estado como um dos principais destinos de birdwatching no Brasil, bem como apresentar um povo acolhedor e receptivo aos bons negócios. O estande goiano apresenta destinos que possuem grande biodiversidade de fauna com espécies endêmicas e exclusivas que integram as regiões da Chapada das Emas, tendo o Parque Nacional das Emas como ponto principal; do Vale do Araguaia; da Chapada dos Veadeiros, com o protagonismo do Parque Nacional; e de Terra Ronca.

Para o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, “a intenção é colocar Goiás como uma das principais rotas de avistamento de pássaros no Brasil. Para isso, fizemos parcerias com empresas que trabalham com o segmento e estamos apresentando nossa riquíssima fauna. E, junto com a Embratur e o Ministério do Turismo, atuando para que esse turista fique mais tempo no Estado”. E completa: “no ano passado, nosso estande foi um dos mais visitados da Avistar”.

Avistar
O Encontro Brasileiro de Observação de Aves é uma iniciativa que se destaca por unir turismo, cultura, ciência e conservação. Seu objetivo é aproximar a produção do conhecimento científico do grande público, através de palestras, oficinas, artes e a criação de um espaço de interação e discussão, congregando representantes de áreas distintas, além de ser um ponto de encontro do segmento de todo o Brasil e da América Latina.

Para se ter uma ideia, as redes sociais do Avistar têm amplo alcance e diversidade totalizando mais de 1 milhão de seguidores em seus diferentes perfis. Com mais de 170 atividades programadas, o Avistar tem intensidade ímpar, envolvendo os participantes, superando expectativas e encantando a todos. O encontro anual celebra a beleza das aves e a relação das pessoas com a natureza.

Previous Article
Next Article