
Daniel e Baldy assinam ordens de serviço para construir 3,2 mil casas a custo zero com investimento de R$ 575 milhões
Cerimônia foi realizada nesta quinta-feira (08/05), no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, com presença dos prefeitos de 64 municípios
O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), assinou nesta quinta-feira (08/05) ordens de serviço para a construção de 3.230 unidades habitacionais do Programa Pra Ter Onde Morar – Casas a Custo Zero em 64 municípios. A cerimônia foi realizada nesta quinta-feira (08/05), no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.
Assinaram as ordens de serviço o vice-governador, Daniel Vilela, o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, e o secretário da Seinfra, Adid Elias. Segundo o vice-governador, já foram entregues 3,2 mil casas no programa. “Teremos dentro dos próximos meses a entrega de 4,8 mil moradias, que já estão em execução. A determinação do nosso governador Caiado, muito bem executada pelo presidente Baldy, é de atingir a meta de 10 mil unidades habitacionais entregues. Goiás é o único Estado do Brasil a entregar casa faixa zero. O impacto social é gigantesco”, afirma Daniel Vilela.
Segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, as obras terão início imediato. “A previsão é de entregar todas essas moradias ainda em 2025. Essa proteção social está chegando em todas as regiões do Estado. O investimento estadual é de R$ 575 milhões”, revela. De acordo com Baldy, não há uma escolha de municípios. “Todas as prefeituras que quiserem participar podem acessar nossa plataforma Conecta Prefeitos, apresentar os lotes regularizados para que o Estado de Goiás construa as moradias”, explica.
O titular da Seinfra, Adib Elias, ressalta que o governador Ronaldo Caiado e o vice, Daniel Vilela, definiram o ano de 2025 como o ano da infraestrutura em Goiás. “Além das moradias, estamos levando asfalto, viaduto e tudo mais que os municípios precisam para melhorar a vida das pessoas”, conclui.