
PC PRENDE INVESTIGADO POR ABRIR CONTAS BANCÁRIAS FRAUDULENTAS E MOVIMENTAR DINHEIRO ORIUNDO DE GOLPES
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia, cumpriu ontem (30) mandado de prisão preventiva e mandado de busca e apreensão em desfavor de Marlon Bariani Macedo, investigado por estelionatos. A investigação teve início após a identificação de um esquema criminoso, no qual o investigado utilizava captadores para a obtenção de dados bancários e aliciamento de terceiros para abertura de contas bancárias, utilizadas para o recebimento de valores obtidos ilicitamente. O investigado se valia de múltiplos números telefônicos para dificultar sua identificação e localização.
Durante as diligências, foi identificado que Marlon possui registros criminais desde 2005, sendo reiteradamente investigado por crimes contra o patrimônio, além de já ter cumprido pena. A persistência na prática de delitos de fraude e estelionato evidenciou a necessidade de sua segregação cautelar para garantia da ordem pública. Diante da gravidade dos fatos e do risco de reiteração criminosa, a autoridade policial representou pela prisão preventiva e pela busca e apreensão de elementos probatórios, medidas que foram deferidas pelo Poder Judiciário. No cumprimento do mandado, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, diversos aparelhos telefônicos, chips e outros elementos que reforçam as evidências da atuação do investigado em fraudes.
Tendo em vista a portaria 547/2021 da DGPC e considerando que a apresentação da imagem de pessoas presas ou investigadas, em determinadas situações, pode contribuir para o aparecimento de novos elementos de informação, notadamente quando seu reconhecimento pela população possibilite a escorreita apuração dos fatos, com o surgimento de novas vítimas e testemunhas, a autoridade policial responsável pelo inquérito autorizou a divulgação da imagem do indiciado.
Fonte: Polícia Civil