Em grande reunião no Crimeia Leste, Adriana Accorsi anuncia que vai reconstruir rede de saúde mental de Goiânia

Candidata a prefeita reiterou propostas para Educação e pediu apoio para chegar ao segundo turno e vencer as eleições

Adriana Accorsi participou de uma grande reunião com representantes das áreas da saúde e da cultura, no setor Crimeia Leste, na noite desta quarta-feira (2/10). A candidata a prefeita, da coligação Pra Cuidar de Goiânia, foi recebida com festa por cerca de 400 apoiadores.

“A maior angústia da população de Goiânia é a saúde, questão de vida ou morte”, observou a candidata, ao anunciar que vai trabalhar para proteger a vida das pessoas.

Ela assumiu o compromisso de reconstruir a rede de saúde mental da cidade, para atender crianças, adolescentes e mulheres. “Vamos também cuidar das pessoas em situação de rua na saúde mental”, acrescentou.

Adriana garantiu que, no primeiro dia de governo, vai assinar o mutirão que vai cuidar de todas as unidades de saúde.

“Tem que fazer reforma, reparo, criar recursos de acessibilidade. Vamos trazer as policlínicas para todas as regiões, colocar pessoas técnicas na direção das unidades de saúde e vamos construir o Hospital Geral Municipal, com recursos federais garantidos”, anunciou.

“Nós vamos cuidar da saúde com carinho, da saúde da mulher desde a infância, até a pessoa idosa”, completou.

Adriana agradeceu a todos os sete partidos que compõem a coligação Pra Cuidar de Goiânia (PT, PSB, PV, PCdoB, PSol,Rede, PMB) e todas as pessoas que estão ajudando desde o início da campanha. Agradeceu ainda todas as pessoas que, depois de um dia quente e de trabalho, tiveram a disposição e animação de se reunir para prestigiá-la.

Segundo ela, esse grupo formou a segunda maior coligação e um dos maiores tempos de TV, possibilitando chances reais de levar uma mulher para o segundo turno, pela primeira vez em Goiânia.

“Se Deus quiser, poderei representar essas mulheres lutadoras, trabalhadoras e guerreiras de Goiânia, como primeira prefeita da história. E será uma honra muito grande”, disse a candidata.

“Isso é muito importante no processo eleitoral. Nós estamos a quatro dias das eleições. Estamos fortes, animados, cheios de esperança. Dia 6, domingo, vamos conquistar uma mulher no segundo turno e ganhar as eleições”, afirmou sob aplausos.

“Eu tenho muito orgulho de estar aqui e sempre vou procurar honrar a confiança e representar todos e todas. Se Deus quiser, vocês vão estar lá do meu lado, e Ele vai abençoar nossa cidade, vai abençoar o nosso trabalho, pra gente ter sabedoria, pra gente ter bondade, compaixão, solidariedade e fazer um grande trabalho para a cidade, para as pessoas”, afirmou.

Educação
Adriana lembrou que a educação também precisa de ações emergenciais em Goiânia. Ela vai convocar todos os concursados e concursadas da educação, ampliar a estrutura própria do município. Retomar imediatamente obras paradas de 11 CMEIs, que já garantem cerca de duas mil vagas.

“Nós vamos fazer, como por exemplo, o prefeito de Recife, que fez 6.5 mil vagas em quatro anos com o apoio do Governo Federal. Basta apresentar os projetos e nós teremos o escritório de projetos para apresentar projetos competentes, tanto de CEMEIs, de escolas em tempo integral, mas também de quadras poliesportivas para as escolas que já possuímos”, declarou.

Previous Article
Next Article