Raimundo Fagner: Cantor celebra 50 anos de carreira com show em Goiânia

No dia 4 de outubro, Goiânia será palco de uma noite memorável para os fãs da música brasileira. O cantor e compositor Raimundo Fagner, um dos expoentes da MPB, celebra seus 50 anos de carreira com um show especial no Centro de Convenções da PUC. A apresentação está marcada para às 21h30 e promete emocionar o público com um repertório que abrange desde seus maiores sucessos e novas composições.

Trajetória
Fagner, que iniciou sua carreira em 1973 com o álbum “Manera Fru Fru, Manera: O Último Pau de Arara”, conquistou o Brasil com sua voz única e letras marcantes. No show “Fagner 50 Anos”, o público poderá reviver clássicos como As Rosas Não Falam (de Cartola); Jura Secreta (de Sueli Costa e Abel Silva);Revelação (de Clodô e Clésio);Pelo Vinho e Pelo Pão (de Zé Ramalho); Punhal de Prata (de Alceu Valença e com a participação do pernambucano). Deslizes (de Michael Sullivan e Paulo Massadas); À Sombra de Um Vulcão e Paraíso Proibido (ambas de Fagner e Fausto Nilo); Preguiça (de Gonzaguinha); e Chorar é Preciso (de Moraes Moreira).

Novos sucessos
Mais do que clássicos, Fagner vai apresentar canções inéditas de seu novo álbum “Além Desse Futuro”, lançado recentemente após uma década sem discos de inéditas. Entre as faixas do novo álbum está uma releitura de “Onde Deus Possa Me Ouvir”, uma homenagem ao cantor e compositor mineiro Vander Lee, que morreu em 2016.

Fagner
Nascido Raimundo Fagner Cândido Lopes, em Fortaleza, no Ceará, no ano de 1949, o artista passou a infância e juventude no município de Orós, interior do estado de origem.
Raimundo Fagner, conhecido artisticamente como Fagner, é um dos mais reconhecidos cantores e compositores brasileiros, com uma carreira que atravessa décadas e abrange uma pluralidade de estilos musicais, desde o MPB ao pop, incluindo a música romântica.
Nascido em Fortaleza, Ceará, Fagner ganhou destaque na música brasileira nos anos 1970, quando conquistou reconhecimento por sua voz marcante e sua habilidade em criar melodias envolventes que contextualizam a essência da cultura nordestina e do Brasil. O músico é famoso por sua capacidade de combinar lirismo e emoção em suas composições, o que proporciona a garantia de um público fiel e de diversas idades em suas apresentações .
Seu talento lhe consolidou como uma das figuras mais populares da música nacional, bebendo na fonte da riqueza cultural nordestina, que forma a base para construção de muitas composições. O resultado disso, está na fidelidade dos fãs que comparecem em todos os shows realizados em Goiânia.

Previous Article
Next Article