ONG Movimento Lipedema reúne centenas de mulheres em evento de conscientização sobre a doença

Para finalizar com chave de ouro as ações do Mês Mundial da Conscientização do Lipedema – uma doença crônica progressiva confundida com obesidade, causada pelo acúmulo de gordura doente em regiões como braços, pernas e quadris – a ONG Movimento Lipedema promoveu no último final de semana na Esplanada do Parque Villa-Lobos, em São Paulo, a Tenda de Acolhimento do Lipedema para falar sobre a doença que atinge cerca de 10 milhões de mulheres no país. A ação, promovida pela BBRO&Co no último final de semana, fez parte da segunda edição da campanha Conheça Lipedema e reuniu centenas de pessoas ao longo de todo o dia.

Além dos médicos especialistas na doença como um dos pioneiros no tratamento cirúrgico da doença no país, dr. Fábio Kamamoto, estiveram presentes também membros da sua equipe multidisciplinar como as cirurgiãs dra. Juliana Reis e dra. Karen Utsunomia, o cirurgião vascular especialista no tratamento clínico da doença, dr. Vitor Gornati, entre outros. Além disso, uma equipe composta por fisioterapeutas, enfermeiras, nutricionistas e profissionais de educação física voluntários esteve disponível ao longo do dia orientando sobre a doença, diagnóstico e tratamento.

“Mais um ano pudemos prestar um serviço às mulheres brasileiras. Infelizmente, ainda há muitas delas sem informação. Por meio das ações da ONG e das embaixadoras da campanha deste ano, Karen Bachini e Amanda Djehdian, conseguimos engajar milhares de pessoas este ano. Só tenho a agradecer, diz o dr. Fábio Kamamoto, fundador da ONG Movimento Lipedema e diretor do Instituto Lipedema Brasil.

Previous Article
Next Article