5º Mutirão de Goiânia em 2024 terá mais de 2 mil mudas para distribuição, consultas veterinárias e atendimentos de Educação Ambiental
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), oferecerá a distribuição de 2.200 mudas e até plantio na porta de moradores da Região Noroeste, durante a 5ª edição do Mutirão em 2024. O evento será na Praça da Feira, localizada na Rua JC-1 com Avenida do Povo e Rua da Divisa, entre o Jardim Curitiba e a Vila Mutirão, no sábado (22/6) e domingo (23/6), a partir das 8h. Serão distribuídas duas mil mudas de árvores do Cerrado e 200 medicinais.
“Levando cuidado também aos pets, a Amma oferecerá ainda consultas veterinárias e agendamento de castrações para famílias de baixa renda”, conta o prefeito Rogério. Médicos veterinários darão consultas para animais de pequeno porte para a população inscrita no CadÚnico e orientação sobre castração na Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (UPAVet), localizada no Jardim Balneario Meia Ponte.
Entre as ações oferecidas, cerca de 40 alunos da Escola Municipal Professor Paulo Freire participarão de ações de Educação Ambiental no estande da Amma, já na sexta-feira (21/6), às 8h30, com orientações sobre coleta seletiva e separação de resíduos.
Disque-Árvore
Paralelo à ação, o morador interessado pode fazer a solicitação de plantio na porta da sua casa no estande da Amma, ou, se preferir, pelo WhatsApp do Disque-Árvore (62) 99639-7495.
“Haverá no Mutirão serviços com educador ambiental para orientação de plantio e uso, para que o morador plante a árvore no local correto considerando detalhes técnicos”, destaca o presidente da Amma, Nadim Neme.
Também no balcão da Amma, o morador de Goiânia poderá abrir o processo de poda ou retirada de árvore da sua calçada, e receberá orientações. O pedido em Goiânia é realizado junto a Amma, por meio do Processo Eletrônico Digital (PED), disponível no site da prefeitura: https://www.goiania.go.gov.br/
Licenciamento e Denúncias
O Mutirão de Goiânia contará com um espaço destinado à blitz da Fiscalização Ambiental, com orientação sobre os canais oficiais para denúncias como o 161. Haverá ainda orientação sobre licenciamento ambiental, e balanços instagramáveis para tirar fotos no estande da Amma.