Débora di Sá e Camerata Caipira se apresentam nesta quinta-feira (13/6) dentro da programação do Festival Primeiro Sol
Evento inédito de música para jovens e crianças tem programação totalmente gratuita e segue até domingo (16/6)
“Cadê o Bicho que Tava Aqui” e “Maria Grampinho” são os espetáculos que vão levar o público infantil para o Teatro Goiânia Ouro nesta quinta-feira (13/6). Os trabalhos de Débora di Sá e Camerata Caipira, respectivamente, integram a programação completamente gratuita do Festival Primeiro Sol, que segue até o domingo (16/6) em Goiânia. “Cadê o Bicho que Tava aqui” será apresentado às 9h e “Maria Grampinho às 19 horas. O projeto é realizado com recursos do Programa Goyazes do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, com patrocínio da Equatorial Energia.
“Maria Grampinho”
O espetáculo conta, através de textos e canções, a história de Maria Grampinho, uma moradora da Cidade de Goiás, que andava com trouxa enorme sobre a cabeça e catava grampos e objetos pela rua da cidade e morava no porão de Cora Coralina. Personagem popular que se tornou uma figura folclórica da Cidade de Goiás, passando a fazer parte do imaginário da cidade.
“Cadê o Bicho que Tava Aqui”
Cadê o Bicho que tava aqui? brinca com a pluralidade de ritmos da música brasileira sempre referenciando aspectos da fauna do Cerrado. O grupo camerata Caipira apresenta uma linha narrativa poética que envolve a plateia através de recursos cenográficos como máscaras, sombras, projeções e objetos sonoros. As canções, todas autorais, propiciam uma rica vivência musical para as crianças e famílias, fazendo um passeio poético-musical por este bioma tão rico.
Programação até domingo
O público de Goiânia recebe, pela primeira vez, um festival voltado exclusivamente para infância e juventude com apresentações de vários lugares do país. Os espetáculos abertos ao público em geral que ainda podem ser prestigiados, são:
Na manhã de sexta-feira (14/6), às 9h, Tom Nascimento, de Minas Gerais, apresenta “A história do Tambor”, no Teatro Goiânia Ouro.
O grupo Baquetá, do Paraná apresenta “Bamberê”, também na sexta-feira (14/6), às 15h, no Goiânia Ouro.
O Grupo Passarinhos do Cerrado (GO) encerra o festival às 15h do domingo (16/6), com apresentação no Parque Mutirama.