Frente da sociedade civil, de médicos e educadores alerta sobre dependência digital e os impactos na saúde mental das crianças e adolescentes
A Assembleia Legislativa de São Paulo, ALESP, sediará em 14 de junho, às 19h, solenidade oficial para destacar a campanha permanente “Infância, Eu Abraço”. A cerimônia é parte da Semana de Conscientização e Mobilização em prol do Desenvolvimento Saudável e de Prevenção e Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes, inserida no calendário oficial da cidade de São Paulo a partir Lei nº 17.738/2022. Estarão em pauta qustões como Dependência Digital e os impactos na saúde mental das crianças e adolescentes; a presença e o papel dos educadores e demais profissionais; e formas de abrir horizontes das novas gerações estimulando o brincar, o socializar, o conviver como forma de combate ao encarceramento virtual.
O movimento “Infância, Eu Abraço” reúne especialistas para trabalhar visando ao respeito e às estratégias de proteção às crianças e adolescentes. Trata-se de uma parceria que soma as vozes do Instituto de Pediatria de São Paulo e o Instituto Olinto Marques de Paulo, Sociedade Brasileira de Pediatria, Associação Médica Brasileira, Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade, entre outras instituições médicas, educativas, culturais etc.