Aparecida realiza Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite neste sábado, 8

Mobilização contará com 28 postos e será uma oportunidade para proteger as crianças contra a paralisia infantil e outras doenças

Neste sábado, 08 de junho, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia realizará o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, visando proteger as crianças menores de 5 anos contra a doença que pode causar paralisia infantil. A vacinação será oferecida em 28 postos, que funcionarão das 8h às 17h, exceto o Aparecida Shopping, que funcionará das 10h às 17h. A ação terá a presença especial do Zé Gotinha, que irá visitar os postos.

Para vacinar as crianças, é necessário apresentar documentos pessoais (RG ou certidão de nascimento, CPF ou cartão SUS) e o cartão de vacinação. Nos postos também será possível atualizar todas as demais vacinas do calendário infantil, com exceção dos cinco CMEIs, onde serão oferecidas apenas as vacinas contra a Poliomielite e Influenza.

“Estamos fazendo um grande esforço para garantir que nossas crianças estejam protegidas contra doenças que podem ser prevenidas com vacinas. É muito importante que todos os pais tragam seus filhos para vacinar. Juntos, podemos manter nossas crianças saudáveis e seguras,” ressalta o prefeito Vilmar Mariano.

O secretário de saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães, destaca a importância da imunização contra a paralisia infantil: “A vacinação contra a poliomielite é crucial para mantermos o controle dessa doença erradicada em nosso país, mas que ainda pode voltar se não mantivermos uma alta cobertura vacinal. A colaboração de todos é fundamental para o sucesso dessa campanha.”

A coordenadora de imunização de Aparecida, Renata Cordeiro, explica a logística e a importância do evento: “O Dia D acontece em um sábado, dia em que a maioria dos postos não costumam funcionar. Mas, como forma de chamar a atenção dos pais, facilitar o acesso e atrair a população, mobilizamos mais de 300 profissionais de saúde para atuarem neste dia, em um grande esforço coletivo em prol da vacinação. É uma excelente oportunidade para proteger as crianças contra a poliomielite e outras doenças.”

Previous Article
Next Article