Calamidade no RS: UNE solicita ao MEC medidas emergenciais aos estudantes
Documento reivindica ampliação de recursos para universidades e institutos federais gaúchos e assistências estudantis
A UNE (União Nacional dos Estudantes) enviou nesta segunda-feira (06.05) um ofício ao Ministério da Educação, solicitando medidas emergenciais diante do estado de calamidade do Rio Grande do Sul, após as enchentes.
Entre as reivindicações estão a suspensão de aulas, incluindo as que estão sendo realizadas de forma remota; que as universidades federais de todo o país sejam transformadas em pontos de coleta de doações para as vítimas dos estado, para concentrar as arrecadações; ampliação do orçamento das universidades e institutos federais gaúchos para fortalecer esforços e iniciativas nessas instituições, assistência estudantil dos estudantes em vulnerabilidade, entre outros.
Arrecadação
A sede das entidades estudantis (UNE, UBES e ANPG) na Vila Mariana, na Rua Vergueiro, 2485, próximo ao Metrô Ana Rosa, também receberá doações para o Rio Grande do Sul.
Estão sendo arrecadados: água potável; produto de limpeza, de higiene pessoal, fraldas, absorventes, roupas, colchões.
Participam da ação a UNE (União Nacional dos Estudantes), UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e ANPG (Associação Nacional dos Pós Graduandos).