Operação One Tap prende investigado por tentativa de homicídio em Palmeiras de GO
Na manhã de hoje (30), a Polícia Civil, através do do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de São Luís de Montes Belos, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva e ao mandado de busca e apreensão domiciliar expedido contra investigado pela prática do crime de homicídio qualificado tentado, ocorrido no município de Palminópolis. O crime aconteceu no dia 2 de março deste ano, em uma distribuidora de bebidas do Centro de Palminópolis. Um indivíduo teria iniciado conflito com a vítima, tendo se apossado de uma arma de fogo e desferido disparo na direção dela, que somente não a atingiu por circunstâncias alheias à vontade do autor (errou o alvo, tendo a vítima fugido do local).
Realizadas as devidas apurações, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar em desfavor do investigado, o que foi prontamente decretado pelo Juízo da Comarca de Turvânia.
As diligências foram cumpridas nesta terça-feira pela equipe do Geic em Palmeiras de Goiás, onde o suspeito foi preso. Nas buscas, os policiais encontraram, no interior do armário do quarto do investigado, uma arma de fogo, tipo espingarda, calibre .12, municiada e junta de outras duas munições de igual calibre. Também foram apreendidas munições de diversos calibres de uso permitido e apetrechos utilizados em armas de fogo. Assim, o investigado também foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.