Projeto de Lincoln Tejota prevê passe livre a pessoas com deficiências e com HIV
A proposta, conforme a justificativa, é importante porque o vírus provoca anualmente a morte de milhares de cidadãos. Além disso, surgem diariamente outros milhares com diagnóstico positivo para essa doença.
Nesse contexto, inúmeros são os problemas enfrentados por essas pessoas, que necessitam de tratamento constante. Portanto, o passe livre os auxiliará em sua locomoção para as consultas e exames, facilitando a vida desses pacientes.
Tal iniciativa ainda fortalece o princípio constitucional da dignidade da pessoa, garantindo as necessidades vitais de cada indivíduo.
A prospositura foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação, e designada para relatoria do deputado Mauro Rubem ( PT). Durante a votação, o líder do Governo, deputado Wilde Cambão (PSD) solicitou vistas e apresentou voto em separado, encaminhando o projeto à diligência à Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS). Fonte: Agência Assembleia de Notícias