Após sanção ao projeto de Sabrina Garcêz, Encontro de Blocos entra para calendário oficial
Após sua inclusão no Calendário Oficial de Eventos do Município de Goiânia será realizado em Goiânia mais um Encontro de Blocos, o primeiro após a oficialização. A Lei nº 11.118, sancionada em dezembro de 2023, é de autoria da vereadora Sabrina Garcez (Republicanos) e de acordo com a nova legislação, o evento passa a ser celebrado, anualmente, na sexta-feira em que se inicia o carnaval de rua.
Na sexta-feira (09), a Praça Cívica será palco do aguardado 16º Encontro de Blocos de Rua da Cultura Popular. O evento, realizado pela Associação Coró de Pau, conta com o apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).
“Estamos entusiasmados em promover mais uma edição do Encontro de Blocos, que desde 2007 promove a cultura popular goianiense através da música e da arte”, afirma a produtora da Associação Coró de Pau, Geovanna Tavares.
“Há anos buscávamos garantir que o Encontro de Blocos acontecesse, independentemente da gestão que estivesse à frente da prefeitura. Com o apoio da vereadora Sabrina, conseguimos esse importante reconhecimento e o respaldo necessário para manter viva a tradição do evento em nossa Capital”, explicou.
Além da Secult, o 16° Encontro de Blocos de Rua da Cultura Popular conta com o apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) e do mandato da vereadora Sabrina Garcez.
O evento será gratuito e aberto ao público em geral. Ao todo, 13 blocos prometem animar o público com música e dança.
Confira as atrações oficiais do 16º Encontro de Blocos de Rua da Cultura Popular:
– Bloco Coró de Pau
– Bloco Coró Mulher
– Bloco Desencuca
– Bloco Do Caçador
– Bloco Vida Seca
– Bloco Negróide Baque Cerrado
– Bloco Não É Não
– Bloco Veraneio
– Bloco da Capivara
– Bloco/Grupo Fuliaços (Circo Lahetô)
– Bloco Sambagô
– Bloco Acadêmicos
– Bloco Deu Liga
(Fonte: assessoria de imprensa da vereadora)