ABSOLAR reúne empresários e especialistas para debater perspectivas e projeções do mercado de energia solar no Brasil em 2024

O Encontro Nacional ABSOLAR vai reunir, em 5 e 6 dezembro, no Centro de Convenções Rebouças, na cidade de São Paulo, empresários, consultores, especialistas e agentes públicos ligados ao setor elétrico para debater a transição energética sustentável e o papel da energia solar nas transformações sociais, econômicas e ambientais, além de anunciar as projeções do mercado fotovoltaico para o próximo ano.

A abertura será feita pelo jornalista e comentarista Carlos Alberto Sardenberg, que reúne décadas de cobertura e análises do cenário macroeconômico no País e no mundo. A palestra magna tratará de tendências e oportunidades para o Brasil mediante a transição energética.

Além de Sardenberg, outros destaques na abertura são Ronaldo Koloszuk, Presidente do Conselho de Administração da ABSOLAR, e Rodrigo Sauaia, CEO da ABSOLAR, que trarão o atual cenário da energia solar no País, a posição brasileira da fonte solar fotovoltaica no mundo e os desafios no ambiente legal e regulatório.

O evento, que conta com a fintech Meu Financiamento Solar como anfitriã, deve reunir mais de 900 participantes nos dois dias, além de dezenas de expositores que apresentarão tendências, cases de sucesso e novas soluções para o setor fotovoltaico.

Participarão também representantes de empresas nacionais e internacionais, com palestras e painel de debates, incluindo players que atuam nos segmentos de geração centralizada, geração distribuída e de novas tecnologias, como hidrogênio verde e armazenamento.

A grade de conteúdo do evento contará com dezenas de palestrantes especialistas em diversos temas: políticas públicas para a transição energética, modelos de negócios para grandes usinas, capacitação e certificação de empresas do setor, fornecimento competitivo de equipamentos ao mercado, modelos de financiamento de projetos e versatilidade das aplicações fotovoltaicas, entre outras.

A proposta da ABSOLAR é ampliar o relacionamento entre fornecedores, fabricantes e clientes que compõem a cadeia produtiva da energia solar no País. O Encontro Nacional é aberto ao público em geral, com investimento de R$ 400 para inscrição. Associados da ABSOLAR têm cortesia plena para participação.

Previous Article
Next Article