Espetáculos da Nalini Cia de Dança chegam a Goiânia, com ENTRADA FRANCA.

“Titiksha” e “Nega Lilu” estão circulando pelo Brasil e já passaram por Mato Grosso e São Paulo.  

O grupo também realiza oficina de contato-improvisação. Tanto as apresentações quanto a oficina são gratuitas e contam com interpretação em Libras.

22 e 30 de novembro. Depois de passar por cidades do Mato Grosso e de São Paulo, além da Cidade de Goiás, a Nalini Cia. de Dança realiza em Goiânia seus espetáculos “Titiksha” e “Nega Lilu”, no Centro Cultural da UFG (Praça Universitária), nos dias 22/11 (4ª feira) e 30/11 (5ª feira), às 20h, com ingressos GRATUITOS.

Sobre os espetáculos

As obras de dança contemporânea abordam temas muito atuais. Titiksha é uma guerreira mística em movimento, que viaja no tempo humano, buscando vencer os desafios existenciais de nossa espécie, incluindo as dores dos povos obrigados a abandonar raízes. Já o espetáculo Nega Lilu trata sobre as afetividades humanas, trata-se de um comentário sobre o amor e a busca da plenitude em nosso tempo. Esta é uma obra inspira o espetáculo Nega Lilu, baseado no livro “Sem Palavras”  de Larissa Mundim e Valentina Prado. Após cada apresentação, haverá um bate-papo com o público sobre o processo de criação e os temas abordados nos trabalhos.

Oficina de contato e improvisação

Além das apresentações e do bate-papo com o público, o grupo também oferta uma oficina inclusiva e gratuita de contato e improvisação, chamada “Dança e movimento para todos”, no dia 25/11 (sábado), das 10h às 12h. A aula é ministrada pela diretora, coreógrafa e bailarina da Cia Nalini, Valeska Vaishnavi. A oficina terá duração de 2 horas e além de gratuita, também é acessível, contando com intérprete de Libras, para que pessoas surdas ou com baixa audição também possam participar. A aula acontecerá na sede da Nalini Cia. de Dança, e a única exigência é que o/a participante tenha mais de 14 anos. Não é necessário fazer inscrição prévia. Basta se apresentar no dia e no horário da aula.

Quem é a Nalini e o que diz sua criadora

A Nalini Cia. de Dança é um grupo que vem se destacando no cenário nacional da dança e realizando circulações nacionais desde 2016. Titiksha é o primeiro solo criado e interpretado por Valeska, e Nega Lilu foi o primeiro espetáculo criado pela artista em 2011, quando ainda nem havia uma companhia já formada.

Para Valeska, diretora e intérprete da Nalini, este momento de viagem e de encontro com novos públicos é de fundamental importância para o grupo. Sobre isto, a criadora explica: “Essa circulação está permitindo que voltemos ao contato presencial com nosso público, e isto é a essência do nosso trabalho. Estamos animados em levar essas duas obras às cidades que escolhemos e ainda interagir com as pessoas, com as conversas após cada espetáculo e com as oficinas. A dança é uma expressão artística que ainda tem muito para falar, no Brasil, no sentido mais literal da palavra. Nossa arte revela minuciosidades que muitas vezes só é possível acessar se temos essa oportunidade de estar com nossa audiência de maneira mais próxima e intimista. Queremos que todos saiam do teatro com algo novo para recordar e fazer pensar. Assim é nossa dança”.

Previous Article
Next Article