Equatorial terá que dar explicações à Câmara dos Deputados após requerimento de Márcio Corrêa
Um requerimento protocolado pelo deputado federal Márcio Corrêa (MDB-GO) solicita audiência pública com representantes da Equatorial Energia e Equatorial Goiás para discutir, na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, o contrato de concessão da empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no Estado.
“O país precisa de um reforço das agências reguladoras. Em Goiás não é diferente: pagamos uma das energias mais caras do mundo e recebemos um atendimento de péssima qualidade”, pontuou o parlamentar, observando o papel da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na fiscalização do serviço. A participação do diretor geral da autarquia é requerida no documento, assim como do governador Ronaldo Caiado e do presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg).
A reivindicação se dá em um contexto de reajuste tarifário da conta de luz em Goiás, que, após autorização da Aneel, ficará mais cara para moradores e pequenos comerciantes a partir de domingo (22).
Recentemente, Corrêa apresentou projeto de lei que agiliza o ressarcimento de consumidores que tiveram prejuízos materiais provocados por falhas de energia.