Alunos do Cras Curitiba se classificam para final do Brasileirão de Karatê Esportivo

Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), oferece oficinas de karatê para crianças oriundas das famílias inscritas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Curitiba. Neste domingo (8/10), três alunos das oficinas foram classificados para a fase final do Brasileirão de Karatê Esportivo da Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Karatê (CEEBK).

A final será realizada de 24 a 26 de novembro em Fortaleza, Ceará. Daniel Barbosa conquistou a medalha de ouro no kata; Breno dos Anjos ganhou a medalha de prata e João Vitor recebeu medalhas de bronze no kata e no kumite. Os kata são movimentos ou formas de lutas imaginárias que o praticante executa; já kumite significa luta, combate. É a aplicação prática das técnicas do karatê diante de um adversário real.

Para o coordenador da unidade do Cras, Eroel Antônio, é tempo de comemorar e buscar patrocínio para esses talentos. “Agora vamos precisar de patrocínio para mandá-los a esse campeonato brasileiro, visto que teremos despesas com o transporte, hospedagem, alimentação e inscrição. São todas crianças de famílias carentes do SCFV que necessitam de apoio”, reforça.

As oficinas do karatê contam com 60 inscritos e acontecem às quartas-feiras, às 9h30 e 14h30. No Cras são oferecidos serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A população também é orientada para saber todos os benefícios assistenciais disponíveis e podem realizar sua inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Previous Article
Next Article