Polícia Militar prende quatro suspeitos de cometer homicídio em menos de duas horas após o crime
Após homicídio ocorrido na cidade de Piracanjuba, equipes do Batalhão Rural, em conjunto com a CPE do 19º CRPM da Polícia Militar de Goiás (PMGO), lançaram uma operação para capturar os possíveis autores do fato.
Durante a ação, o veículo utilizado na fuga foi encontrado abandonado em uma estrada vicinal próxima a uma área de mata. Um cerco foi estabelecido e uma busca na mata foi conduzida, resultando na captura de quatro suspeitos de serem os autores do homicídio e na apreensão das duas armas de fogo utilizadas no crime.
Mais ocorrências – A Polícia Militar de Goiás realizou 45 prisões em flagrante e recapturou 35 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas seis armas de fogo, sendo duas pistolas calibre 9mm e 380; um revólver calibre 32 e três espingardas calibre 10 e 38. Foram apreendidas também 56 munições.
Em Goiânia, a equipe de ROTAM após tomar conhecimento de um veículo envolvido em vários furtos de estepes na região metropolitana, durante o patrulhamento pelo setor Nossa Senhora de Fátima, abordou e prendeu um indivíduo com os objetos poucos minutos após o crime. Resultado: 01 indivíduo preso; 01 veículo apreendido; 03 estepes recuperados e as ferramentas utilizadas no furto.
Também na capital, as equipes de ROTAM receberam informações de um furto em residência, onde os criminosos levaram diversos objetos. Após compartilhamento de informações com serviço de inteligência (PM2 e CPC2), e com as características dos autores e do veículo utilizado no crime, conseguiram visualizar o veículo em alta velocidade em via pública realizando a abordagem pelo setor Tropical Ville. Resultado: 01 veículo apreendido; diversos objetos recuperados e porções de drogas apreendidas;
Em Bela Vista, ação policial resultou na apreensão de armas e munições. Após equipe policial militar receber informações do Serviço de Inteligência do 27º BPM de que na zona rural do município poderia haver uma arma proveniente de furto, deslocaram até o local para averiguar a situação. Ao chegarem os militares foram recebidos pelo proprietário do imóvel e seu filho. Ao questioná-los, eles informaram à equipe que não possuía armas em sua residência, porém, autorizou os policiais a verificarem a veracidade da denúncia. Durante a busca na chácara foram encontradas duas espingardas calibre 28; uma espingarda calibre 380, de fabricação caseira; 14 munições calibre 44; 14 munições calibre 28; 27 munições calibre 380 e 5 munições calibre 22. (Fonte: comunicação – SSP-GO)