Comurg registra vandalismo na Praça do Café, recém entregue à comunidade, e pede que população ajude a fiscalizar os bens públicos

Quem verificar algum tipo de vandalismo pode fazer a denúncia à Guarda Civil Metropolitana, pelo telefone 150, Polícia Militar, no 190, ou Comurg, no (62) 3524-8555

Na última semana, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) registrou ato de vandalismo na Praça do Café, que foi inaugurada há menos de três meses na Capital. O presidente da companhia, Alisson Borges, lamenta que ainda existam cidadãos que não respeitem o patrimônio e bem público com atitudes antissociais.

O diretor de Urbanismo da empresa, Edimar Ferreira da Silva, alerta que a depredação de equipamentos nas praças públicas é algo constante. Levantamento aponta que a gestão gastou R$ 170 mil com reparos em praças, apenas no mês de junho. “É um recurso que poderia ser destinado a melhorias em outros serviços”, afirma.

Somente este mês de agosto, a gestão fez trocas de peças nos aparelhos da academia ao ar livre da Praça de Lourdes, no Setor Jaó; substituição de brinquedos do playground da Praça Lúcio, no Setor Estrela Dalva; além de reparos diversos no Centro Esportivo do Setor Morada Nova.

O presidente Alisson Borges também destaca que a Comurg é responsável pela reforma, fabricação, substituição de brinquedos, aparelhos de ginástica, bancos, casinhas de coruja, equipamentos de pet place, dentre outros itens. “O custo total para reparos é alto, sendo que poderíamos levar mais benefícios aos moradores e economizar gastos”, comenta, recomendando que o cidadão ajude a preservar as obras que são entregues pela Prefeitura.

Previous Article
Next Article