Programa Cidade Segura recolhe mais de 1,5 tonelada de fios excedentes dos postes em apenas cinco dias
Equipes de empresas de telecomunicações iniciaram os trabalhos nos bairros Jardim Europa, Jardim Planalto, Vila União e Vila Mutirão I e II
O Programa Cidade Segura, lançado pela Prefeitura de Goiânia em 15 de agosto, recolheu mais de 1,5 tonelada de fios excedentes e em desuso de postes da cidade, em apenas cinco dias de atividades. Os trabalhos da primeira etapa começaram em cinco bairros: Jardim Europa, Jardim Planalto e Vila União, na região Sudoeste; e Vila Mutirão I e II na região Noroeste.
A ação teve início no último dia 16 de agosto, e os fios são recolhidos pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), responsável por dar destino correto ao material, que será entregue posteriormente à associações de artesãos e de catadores de recicláveis.
Cidade Segura
O Programa Cidade Segura é fruto de parceria com o Ministério Público de Goiás e empresas de telecomunicações, com o apoio da Equatorial, e deve chegar também às regiões Leste, Norte e Sul, abrangendo toda a Capital.
A iniciativa visa diminuir a quantidade de fios nos postes da cidade, identificá-los, regularizá-los e retirar a fiação morta e em desuso. O objetivo é promover a segurança da população goianiense e contribuir com o meio-ambiente e a estética urbana.
Também estão envolvidas no programa a Secretaria Municipal de Governo (Segov), Agência de Regulação de Goiânia (AR), Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).