Torcedores do Vila Nova recebem unidade móvel da Rede Hemo nesta sexta-feira, 7
Ação na porta da bilheteria do clube visa alcançar pessoas que irão comprar seus ingressos para partida contra o Vitória pela Série B, na próxima segunda-feira, dia 10
A unidade móvel da Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos – Rede Hemo estará estacionada em frente à bilheteria do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, nesta sexta-feira, 7 de julho, das 8 às 16 horas, na Rua 256, nº 120 – Setor Leste Universitário, para coletas voluntárias de sangue e cadastro de medula óssea. Os torcedores que são doadores e o público em geral poderão pré-agendar seu atendimento por meio do site agenda.hemocentro.org.br ou pelo 0800 642 0457.
Já na segunda-feira, 10 de julho, o mascote da Rede Hemo, o Hemoguinho, estará presente no jogo Vila Nova x Vitória, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, para fazer uma ação de conscientização e promoção da cultura da doação de sangue entre os torcedores presentes no estádio, por meio da campanha Doe Sangue e Marque um Gol pela Vida.
A diretora-geral da Rede Hemo, Denyse Goulart, falou sobre a expectativa da coleta no clube colorado goiano e da ação com o mascote do Hemocentro no jogo contra o time baiano. “Temos uma expectativa alta para esse dia de coleta no estádio do Vila Nova, assim como foi na doação com os torcedores do Atlético. Acreditamos que a adesão poderá ser ainda maior, uma vez que o próximo jogo não será com torcida única e também pela boa fase que o time vive no campeonato. Em relação ao novo contato do Hemoguinho com a torcida será o ponto alto do encontro com os torcedores do Tigrão.”
A primeira coleta externa pré-jogo foi realizada no último dia 30 de junho, das 8h às 16h, no Estádio Antônio Accioly. Foram cadastrados nesta ação 95 pessoas, coletadas 78 bolsas de sangue e sete potenciais doadores de medula óssea entre os torcedores do Dragão.
Quem pode doar?
Para fazer uma doação de sangue é necessário estar saudável, ter peso acima de 50 quilos, apresentar documento oficial com foto, e idade entre 16 e 69 anos, sendo que antes de completar 18 anos é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis, e para quem tem acima de 60 é necessário já ter realizado uma doação anteriormente.
Quem tomou a vacina da febre amarela ou sarampo deve aguardar 30 dias para fazer uma doação. No caso da vacina contra gripe, o prazo é de 48 horas, enquanto para a imunização contra covid-19, é preciso aguardar 48 horas após a dose da Coronavac e sete dias após a aplicação das demais vacinas.
Serviço
Unidade Móvel da Rede Hemo no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga
Data: 7 de julho
Horário: 8h às 16 horas
Local: Rua 256, nº 120 – Setor Leste Universitário