Polícia Penal entrega kits pedagógicos a escola municipal de Goiânia
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) realizou a entrega de três kits de brinquedoteca para a Escola Municipal Arão Fernandes de Oliveira, na manhã desta terça-feira (20), em Goiânia. O local atende mais de 600 alunos. Os produtos, que integram brinquedos de madeira e artigos de mobiliário infantil, foram produzidos por custodiados que trabalham na Seção Industrial do Complexo Prisional de Aparecida.
A diretora da escola, Bruna Ghannoum, disse que a entrega reforça a importância de proporcionar um ambiente agradável e propício para a propagação do conhecimento, de forma lúdica e carinhosa. “O sorriso de cada aluno e aluna aqui é uma forma de gradecimento pela parceria e brilhante trabalho. É tão gratificante! Dá vontade de chorar de emoção. A nossa comunidade agradece muito.”
Para o diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires, a quinta entrega de kits para colégios este ano representa um grande avanço para a Polícia Penal de Goiás, especialmente na parte de ressocialização e reaproveitamento de materiais.
“Os itens foram produzidos a partir de materiais não utilizados que a DGAP recebe por meio de convênios e doações. Desta forma, buscamos parcerias para atender a sociedade, de modo a evidenciar os excelente trabalhos de ressocialização intra e extra muros realizados pela Polícia Penal”, afirma Josimar Pires.
Já o diretor-geral adjunto, Firmino José Alves, lembrou que a formação do caráter do cidadão começa na escola. “Este ambiente faz a diferença na sociedade. Aqui já observamos o resultado da ressocialização. Esses kits vão contribuir para a educação dessas crianças e ajudar na promoção de um melhor ambiente para construção de uma sociedade mais justa e fraterna.”
Durante a entrega dos kits, o diretor administrativo da Secretaria Municipal de Educação, José Lopes, ressaltou que a parceria renderá frutos para a educação municipal, com a entrega de kits para outras unidades escolares. “Como advogado, sei da importância do trabalho de ressocialização. Esses kits, além de promoverem um ato educacional, também alavancam a cultura e atendem o principal viés, que é o educacional”, disse.
O kit
✅ Um armário porta-brinquedos em MDF
✅ Uma mesa em MDF infantil
✅ Quatro cadeiras infantis em madeira mista
✅ Uma prateleira de parede em MDF para livros
✅ Um porta-lápis em madeira
✅ Um porta-papel em madeira com atividades para colorir
✅ Uma caixa de lápis de cor
✅ Relógio em MDF colorido
✅ Ábaco em MDF
✅ Caminhão de madeira
✅ Kit de brinquedos como cadeiras, bonecas e fogão
✅ Kit de decoração em E.V.A “Alfabeto/Numeral”