Antônio Gomide afirma que o uso de câmeras na farda dos policiais é uma ação que o mundo já tem discutido e implementado

Durante audiência pública que debate a implantação de câmeras no fardamento dos policiais militares em Goiás, promovida pela Comissão de Segurança Pública da casa, na manhã desta sexta-feira, 28, o deputado Antonio Gomide(PT), autor da proposta  924/22, que tramita na Casa, fez uso da palavra e destacou a importância dessa discussão, afirmando que o Estado é responsável pela segurança pública do cidadão, assim como pela saúde e educação.

Ele explica que seu projeto propõe ações que o mundo já  tem discutido e implementado, melhorando a segurança do cidadão e sua relação com os trabalhadores, servidores e policiais civis e militares e consequentemente trazendo benefícios na prestação desse serviço que é dar segurança ao cidadão.

“Nós estamos aqui na Assembleia Legislativa apresentando um projeto que, em seis estados do Brasil, já existe desde 2012. Isso acontece também nos Estados Unidos, Reino Unido, África do Sul. No Brasil aplica-se em São Paulo, por exemplo, no qual temos mais de dez mil policiais militares e civis que usam as câmaras no seu fardamento na abordagem das ocorrências policiais. É um projeto que vem na linha daquilo que nós estamos vendo nos estados e países que buscam mais segurança ao cidadão. É nesse sentido que estamos aqui abertos para dialogar e melhorar essa propositura. Esperamos que o Estado realmente assume o compromisso de fazer dessa proposta, uma forma de dar mais segurança ao cidadão”, conclui. (Fonte: Agência Assembleia de Notícias)

Previous Article
Next Article