Prefeitura de Goiânia promove projeto Cine Juventude nos Bairros, no Balneário Meia Ponte

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), promoveu a primeira sessão do Projeto Cine Juventude nos Bairros, no dia 11 de abril, no Jardim Balneário Meia Ponte, com a exibição do filme “Estrelas além do tempo”.

O Projeto “Cine Juventude nos Bairros” objetiva proporcionar cultura, lazer e reflexão aos jovens de Goiânia, idealizado pela Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, por meio da Superintendência de Juventude.

O intuito do filme, de acordo com a SMDHPA, é gerar reflexão nos jovens. Ao final da exibição, foi realizado debate acerca do racismo e misoginia, mediado pela superintendente de Igualdade Racial, Ângela Café.

A temática de “Estrelas Além do Tempo” gira em torno de três mulheres negras que trabalharam na NASA durante a corrida espacial entre os Estados Unidos e a União Soviética, nos anos 1960. “A Secretaria de Direitos Humanos sempre está abordando temas voltados à responsabilidade social, direitos humanos, desenvolvimento comunitário, programas educacionais e ao meio ambiente, e documentários pertinentes à cultura brasileira e à arte.

Para a secretária Cida Garcêz, “é sempre importante abordar temas como o racismo e preconceito, e levar a temática de forma, às vezes lúdica, ou por entretenimento, mas que passe a informação e ajude a esclarecer e erradicar práticas racistas e discriminatórias”.

“O Cine Juventude nos Bairros é uma iniciativa louvável que leva entretenimento e cultura para a população jovem de diferentes regiões da cidade, contribuindo assim para o desenvolvimento humano e social da comunidade”, afirma a titular da Secretaria de Direitos Humanos, Cida Garcêz.

O superintendente de Juventude, Washington Xavier, destaca a importância do Cine Juventude nos Bairros. “O projeto visa contribuir efetivamente para a construção de uma sociedade mais justa, participativa e democrática, com grandes políticas públicas para a juventude goianiense”, pontua. “A estreia do projeto foi incrível, e a Secretaria já está se preparando para que novas sessões aconteçam em breve”, diz.  (Fonte:  comunicação – Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas)

Previous Article
Next Article