Galerias de arte da Secult Goiás passam a funcionar com sistema pet friendly a partir desta quinta-feira (30/03)
O público que visitar as galerias de arte da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), como a Vila Cultural Cora Coralina, o Centro Cultural Octo Marques e o Museu da Imagem e Som, vão poder levar seus pets como acompanhante. A novidade começa a valer a partir desta quinta-feira (30/03), e serão aceitos cachorros e gatos de todos os tamanhos.
Para isso, os locais já se preparam para receber os novos visitantes, cujos tutores deverão seguir algumas regras. De acordo com as normas, será permitida a entrada de cachorros e gatos que sejam calmos e sociáveis, e com a vacinação em dia; o uso de coleira e guia é obrigatório durante toda a visitação, além da responsabilidade do tutor que deverá zelar da alimentação e demais cuidados com o pet.
Não é permitido que o pet faça necessidades fisiológicas nos espaços, e caso isso ocorra, o tutor deverá zelar pela limpeza, bem como pelo ressarcimento de algum dano que o animal venha a causar no local. É imprescindível também que o pet seja acompanhado pelo olhar do tutor para que o mesmo não estranhe outro animal ou faça alguma travessura.
Interação – O pet friendly já é tendência positiva em vários países e no Brasil não poderia ser diferente. A iniciativa, que tem expressão americana, foi adotada para sinalizar que em certos locais os cachorros e gatos (às vezes outros pets também) não só são aceitos, como são bem-vindos.
A iniciativa visa facilitar o acesso das pessoas em locais públicos acompanhados de seus animais de estimação, adotando assim um novo patamar de socialização. (Fonte: Secult Go)