Correios lança a campanha Papai Noel dos Correios 2022 em Goiás
Uma das campanhas de solidariedade mais admiradas do Brasil, o Papai Noel dos Correios 2022, é lançada, em Goiás, nesta quinta-feira (17). O superintendente estadual dos Correios, Frank Moura, fará a cerimônia de abertura no auditório dos Correios da Praça Cívica, em Goiânia, com a presença do Papai Noel e de crianças da Escola Municipal Roque Inocêncio que entregarão suas cartinhas ao Bom Velhinho. Padrinhos institucionais e empregados dos Correios que ajudam a tirar sonhos do papel também estarão presentes. Haverá ainda o lançamento oficial do Selo de Natal dos Correios.
A partir do lançamento em Goiás, milhares de cartinhas emocionantes escritas por alunos matriculados na rede pública de ensino até o 5º ano, de Goiânia e de Aparecida de Goiânia, ou ainda por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade, estarão disponíveis para adoção no Blog da campanha ( https://blognoel.correios.com.br/ ). Esse ano, tanto o envio de cartas quanto a adoção serão realizados de forma híbrida (física e online). Além do blog, as adoções poderão ser feitas nas agências habilitadas.
Os Correios convidam a sociedade a participar da maior campanha natalina do país que, há mais de 30 anos, ajuda a fazer o Natal de milhares de crianças mais feliz. As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção da campanha podem variar em cada estado. Em Goiânia, as cartas estarão disponíveis para leitura e adoção na Casa do Papai Noel, nos Correios da Praça Cívica, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Em Aparecida de Goiânia, nos Correios da Vila Brasília, haverá ponto de adoção digital. Elas também estarão disponíveis nas seguintes cidades do interior: Anápolis, Caldas Novas, Catalão, Iporá, Itumbiara, Jataí, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena, Uruaçu e Trindade.
As entregas de presentes pelos padrinhos deverão ser feitas nas agências participantes. Em Goiânia e Aparecida de Goiânia, há ainda a opção do drive thru, instalado no complexo dos Correios da Vila Brasília. Já as crianças vão receber os presentes pelos Correios nas escolas selecionados ou nas residências.