Escritor Miguel Jorge lança seu novo livro de contos
Evento de lançamento vai acontecer nesta quinta (10) no piso 3 do Shopping Bougainville e contará com exposição de pinturas de Erasmo Gama e desenhos de Juquinha Magalhães
A mais nova obra do escritor Miguel Jorge será lançada em um evento no 3º piso, na praça de alimentação do Shopping Bougainville, nesta quinta-feira, 10, das 19 às 22h. “As Noites que Não Deveriam Existir” é um livro que reúne treze contos de cunho psicológico, e conta com capa e ilustração do artista plástico Dek.
No lançamento também irá acontecer a exposição de desenhos do ator, apresentador e humorista Juquinha Magalhães, ele que cria desenhos com cenas e situações emocionais e inspiradoras usando apenas a sua caneta e tem uma longa trajetória artística em Goiás. Além disso, o público poderá conferir no evento as pinturas com cores e formas cheias de personalidade do artista plástico autodidata Erasmo Gama.
“Temos as nossas portas abertas para encontros como este, que estimulem a arte e a cultura, ainda mais quando envolve trabalhos de artistas que representam a nossa cidade”, comenta Amanda Starling, Head de Marketing do Shopping Bougainville.
Sobre o autor – Miguel Jorge nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e posteriormente veio para Goiás. Formado farmácia e Bioquímica pela UFMG, além de Direito e Letras Vernáculas pela UCG, ele foi um dos fundadores do Grupo de Escritores Novos – GEN. Também foi por duas vezes presidente da UBE, seção de Goiás, dirigiu por duas vezes o Conselho Estadual de Cultura, integra atualmente os quadros de críticos de arte da ABCA E AICA e ocupada a Cadeira de número 18, na Academia Goiana de Letras.
Como escritor, possui obra numerosa e variada de contos, ensaio biográfico, ópera, romances, livros de poesia e até peças de teatro e novela infanto-juvenil. Já recebeu diversos reconhecimentos e homenagens por seus trabalhos como o Prêmio ABCA para o romance: Veias e Vinhos, o Prêmio Machado de Assis da Biblioteca Nacional, para o romance Pão Cozido Debaixo de Brasa, o 2º Prêmio Centro Oeste da FUNARTE com a peça de teatro Matilda e o Prêmio Machado de Assis, concedido pela UBE do Rio de Janeiro, para a obra Minha Querida Beirute.
Dentre outros prêmios, no cinema ele também se destacou e seu roteiro de curta-metragem do Watáu, recebeu o Prêmio de Incentivo Cultural, do Ministério da cultura, e foi filmado às margens do rio Araguaia, sob a direção de Débora Torres.
Serviço:
Lançamento do Conto de Miguel Jorge
Quando: 10 de novembro, das 19 às 22h
Local: 3º piso, na praça de alimentação do Shopping Bougainville