Dia do Compositor (07/10): escritor mescla música e poesia em lançamento

A poesia da música para o bem da alma

Compositor que une paixões nas redes com vídeos sobre poesia publica livro com textos inspiradores sobre assuntos do coração

Há espaço para a poesia nas redes sociais? Despretenciosamente, o músico e compositor Paulinho Rahs mostrou que sim. A paixão pelas palavras começou a reverbar na internet em 2015, quando passou a compartilhar crônicas. Nos últimos dois anos, ele começou publicar vídeos de poesia e hoje já são mais de mil, e um alcance superior a 6 milhões de pessoas todos os meses.

O que Paulinho quer mesmo é transformar a vida das pessoas por meio das palavras. É com este propósito que ele publica o livro Poesia que cura a alma, seu terceiro título. Como pílulas de conforto, o autor gaúcho aborda temas do coração: perdão, amizade, motivação, relacionamentos, desilusão e sonhos de um futuro melhor.

Não sei qual é a sua missão, talvez nem você saiba ainda, tudo bem.
Mas nunca esqueça que você está vivo por motivos que vão muito além.
Além da compreensão, além da névoa que paira na sua cabeça agora. Se o coração estiver triste, abra.
Abra-se. Abrace. Você tem muita coisa pra fazer aqui até o seu dia de ir embora.

Poesia que cura a alma, p. 13

Sonhador assumido, Paulinho Rahs é também autor dos livros Para Aquecer Dias Difíceis e Crônicas que o Tempo Jamais Apagou. Na música, o jovem de 26 anos iniciou as primeiras composições na infância e hoje comemora ver dois de seus clipes – gravados nos Estados Unidos e Portugal – serem tramistidos em programas de canais expressivos como Multishow, BIS e Music Box Brazil.

Seu pop rock é influenciado por bandas como Engenheiros do Hawaii, Nenhum de Nós e Legião Urbana. Aliás, é a Renato Russo que ele atribui a homenagem dada ao ídolo ao se definir como ‘poeta solitário’. Mas ele engana-se, pois solitário deixou de ser há algum tempo, desde que passou compartilhar com o público sua visão de sonhador e apaixonado pela vida.

Sobre o autor: Paulinho Rahs é escritor, músico e compositor, que nasceu em Gramado (RS). Desde 2015, publica crônicas e poesias na internet. Seus mais de mil vídeos de poesia são vistos por 6 milhões de pessoas todos os meses. Publicou dois livros Para Aquecer Dias Difíceis e Crônicas que o Tempo Jamais Apagou. Também é compositor e tem o seu trabalho musical disponível nas plataformas digitais. Gravou nos Estados Unidos e em Portugal os clipes de Desvio no Olhar e Evolução, respectivamente. Ambas faixas do álbum “Realidade Paralela” (2019). Atualmente leva a sua música no projeto “Poesia Com Violão”. Seu lema é transformar vidas através das palavras.

Previous Article
Next Article