Gustavo Silvestre exibe filme POR DENTRO em Bruxelas 

A obra é um dos destaque no International Dance film festival Brussels e retrata paisagens de Goiânia 

O diretor e bailarino Gustavo Silvestre desembarca neste mês em Bruxelas para participar do International Dance film festival Brussels, com apresentação do filme POR DENTRO. Trata-se de uma peça de videodança, onde  diversos lugares de Goiânia, capital do Estado de Goiás, são promovidos e valorizados por meio da coreografia do intérprete-criador. 

Além da apresentação do filme POR DENTRO, Silvestre também participa de um debate para falar sobre o processo de concepção e criação do filme e os aspectos urbanísticos e culturais da cidade de Goiânia, como uma forma de divulgar e promover a cidade para o mundo todo. A intenção do artista é mostrar uma “Goiânia nova, em constante crescimento, em potência de vida, que tem sua memória atravessada de grandes acontecimentos” e uma cidade diversa e complexa, “que  atravessa meu corpo e minha arte’’.

Silvestre afirma que recebeu o convite da organização do festival com muito entusiasmo e que por coincidência  já estava com viagem marcada para Europa no mesmo período por conta de um outro trabalho que inicia a montagem e ensaios nos próximos dias. 

Para o bailarino, o único brasileiro a compor a programação, a participação no evento é um “reconhecimento internacional e a prova de que estou no caminho certo. Não represento apenas eu enquanto artista, mas um coletivo, toda uma cidade, da qual me inspirou para sua criação. E agora apresento ela ao mundo.”

Sobre o artista – Gustavo Silvestre é ator, bailarino, diretor e videomaker. Graduado em Artes Cênicas, atua na área de criação e direção de movimento há mais de 10 anos em companhias de grande representatividade no cenário nacional, como Cia Mário Nascimento, Cia de Dança Palácio das Artes e Quasar Cia de Dança. Atualmente graduando em Cinema e Audiovisual. O artista pesquisa uma linguagem híbrida entre corpo, dança e performance no cinema, desenvolvendo projetos que dialoguem com sua trajetória artística, com participação em importantes festivais nacionais e internacionais. 

Sobre o filme POR DENTRO – Dentro de mim habitam lugares, desconhecidos e encantadores. Lugares que me fazem, me definem, lugares que me mapeiam. Dentro de mim há ruas, avenidas, praças, há em mim outras pessoas. Um corpo e uma cidade, um movimento que é atravessado, desvelado. Pelo corpo apresento uma cidade, Goiânia que se define em mim. Por dentro, lugares de encontro, se coabitam, eu sou a cidade, um corpo em movimento. Teaser do filme POR DENTRO: https://youtu.be/pifMeOWJiC8 

Previous Article
Next Article