Hora do mamaço será realizada na próxima terça-feira (16)

Com apoio da Sociedade Goiana de Pediatria, evento também contará com palestra e roda de conversa para tirar dúvidas 

Está programada para a próxima terça-feira (16) mais uma iniciativa em alusão à Semana Mundial de Aleitamento Materno e ao Agosto Dourado. A SGP (Sociedade Goiana de Pediatria) participa de um evento que será realizado no Hospital Estadual da Mulher, a partir das 13h30. A programação, que também tem o apoio de alunos de medicina da UniRV (Universidade de Rio Verde), inclui palestra, roda de conversa e a famosa “hora do mamaço”.

As ações organizadas são gratuitas e abertas ao público, sem necessidade de inscrição. “Nosso objetivo em mais essa ação é levar conhecimento e informação correta ao público. O que queremos é mostrar que a amamentação é mais que um gesto de amor. É uma questão de saúde pública que tem impacto na vida em sociedade”, afirma a coordenadora do Departamento de Aleitamento Materno da SGP, Simone Ramos.

A palestra organizada vai abordar “Os primeiros mil dias do bebê e aleitamento materno”. Já a roda de conversa será um tira dúvidas sobre questões mais básicas e também assuntos mais complexos sobre o aleitamento. A última atividade, a “hora do mamaço” – momento em que as mães amamentam seus bebês -, é o ponto alto. “O ato tem um objetivo claro: levar os presentes à reflexão e conscientização sobre a importância do aleitamento materno. Amamentar é uma das ações mais nobres e lindas entre mãe e filho”, explica Simone Ramos.

Sobre a Semana Mundial de Aleitamento Materno e Agosto Dourado

A campanha envolvendo a Semana Mundial de Aleitamento Materno e o Agosto Dourado é coordenada no país pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) com o apoio das afiliadas regionais (no caso de Goiás, a SGP).

 

Previous Article
Next Article