Arlindo Grund no Sindilojas-GO: “todo mundo precisa se vestir; é como respirar”

“A moda é um negócio”. Foi o que concluiu nesta terça-feira (02) na sede do Sindilojas-GO o consultor de moda e imagem e apresentador de TV Arlindo Grund. Em palestra proferida para os lojistas participantes do I Encontro de Moda do Sindilojas-GO, Arlindo ressaltou que só o setor de moda já movimenta anualmente R$ 194 bilhões na economia brasileira e gera no país mais de 10 milhões de empregos diretos e indiretos.

Palestrando a convite do Sindilojas-GO, do Senac (Sistema Fecomércio/Sesc) e de outras marcas apoiadoras do evento, Arlindo estimulou os lojistas a pensarem em novas alternativas para todo o processo de venda. E isso, segundo ele, deve considerar desde a aquisição das peças com os fornecedores à venda dos últimos itens no estoque.

“Todo mundo precisa se vestir; é como respirar”, argumentou Arlindo Grund para ilustrar o leque de oportunidades a serem exploradas pelos lojistas de roupas e calçados. Durante a palestra, o consultor descortinou o cenário do varejo da moda para 2023/2024.

Presidente do Sindilojas-GO, Cristiano Caixeta avaliou como gratificante o balanço deste I Encontro de Moda. “Acredito que o nosso propósito de trazer tendências do que os lojistas podem fazer para melhorar as vendas em suas empresas foi alcançado. Isso deve refletir num mercado goiano mais competitivo e qualificado, à altura dos grandes centros brasileiros e globais de vendas de roupas e calçados no varejo”, analisou Cristiano.

Na programação ocorreram também exposição de novos produtos das marcas apoiadoras do evento (preview da estação primavera-verão 2022/2023) e sorteio de viagens e brindes. Os participantes, entre eles lojistas de vários municípios goianos, aproveitaram o meeting para fazer networking e encaminhar novas parcerias.

Previous Article
Next Article