11ª edição do Brejo Festival será nos dias 29 e 30 de julho, em Piracanjuba
Depois de dois anos, festival reúne artistas goianos de Rock, Heavy, Mpb e Pop. Entre a atrações, a cantora Maíra Lemos e Gustavo Rocchi sobem ao palco, representando Goiânia. A banda Flor e os Malvadão de Brasília, Búfalo no Laranjal de Anápolis e demais artistas com projetos autorais fazem parte do line up do evento. Entre os dias 29 e 30 de julho, no Centro de Convenções Palácio das Orquídeas de Piracanjuba, o Coletivo Brejo promove o Brejo Festival de 2022, voltado para o público Rock, Heavy, Mpb e Pop. Em sua 11ª edição, o evento atrai bandas e artistas independentes de Goiás e de Brasília. Entre as atrações confirmadas, participam a cantora Maíra Lemos, Gustavo Rocchi e a banda Monday Riders.
A iniciativa e criação do Brejo Festival partiu de um grupo de amigos da cidade de Piracanjuba, que não mediram esforços para tornar o evento visivelmente atrativo e reconhecido nacionalmente. Neste ano, a iniciativa voluntária contou com o apoio da Prefeitura, Secretaria de Cultura e Câmara de Vereadores do Município.
Em um formato inovador, conforme reforça a empresária e membro do grupo organizador do Coletivo Brejo, Sara Pontes Miranda, a qualidade e interesse das bandas superaram expectativas.
“A organização do Brejo prepara todos os ajustes finais para receber a população e visitantes com segurança, conforto e, o principal: Muito Rock and roll, música boa e claro, não deixar o público parado. Depois de dois de pandemia, a edição de 2022 é o retorno de um dos eventos mais aguardados por Piracanjuba e participantes das edições anteriores. Promovemos a curadoria das bandas e artistas inscritos com muita responsabilidade e cuidado, pensando no público que nos prestigia”, reforça.
Já o produtor cultural, Cícero Rodrigues reforça que levar um evento tão diversificado para o interior é sinal de que o Rock não pode morrer. “E é isso, Piracanjuba é a cidade do Rock. Temos Exposições de Orquídeas e Pecuária, todos os anos. Tentamos sobreviver com a nossa união voluntária para promover o Brejo. Em outras edições, nós já realizamos o evento sem patrocínio, foi difícil, mas vejam: lá se vai a 11ª edição do Brejo. É motivo de orgulho e um agradecimento especial ao grupo de amigos que fazem parte da organização, além do apoio municipal”, comenta.
A abertura da 11ª edição do Brejo Festival será na sexta-feira (29/07), às 18h. Na sequência, às 19h30, a banda Caribou de Piracanjuba fará o primeiro show oficial da noite, levando para o público o estilo Blues. Na sequência, na pegada de Forró Jazz, a banda brasiliense Flor e os Malvadão se apresentará às 20h45. Ás 22h00, com mais Blues Rock, Flávio Robbie Trio comanda o palco do Brejo Festival. O cantor de Goiânia, Gustavo Rocchi se apresenta às 23h15, ao som de Country Rock. Com o estilo Mpb, Rock e Pop, a banda piracanjubense Tria D tem horário marcado, às 00h30. Encerrando as apresentações, Mondey Riders, de Goiânia, consagram a primeira noite de shows, com o melhor do rock, hard e heavy, às 1h45.
No sábado (30/07), a abertura do evento será partir das 16h00. O primeiro show da noite é da Banda Tempus, com grandes sucessos do Classic Rock, às 18h. Na sequência, às 19h15, a cantora Vanessa Oliveira se apresenta com repertórios de Pop Rock. Direto de Anápolis, a banda de Rock, Pop, e Mpb, Búfalo no Laranjal comanda o palco às 20h30. Mais uma banda de Piracanjuba, A Calmaria? faz o quarto show da noite, com repertório autoral, Contry Rock e Rock’N’Roll às 21h45. Os goianienses Jukebox From Hell se apresentam às 23h, com estilo Rock e Hard Rock. Encerrando o line up, a cantora de Goiânia, Maíra Lemos encerra a 11ª do Brejo Festival, com clássicos do Rock’N’Roll, Hard, Blues, MPB. (As informações da assessoria do evento)
- Serviço:
- Evento: Brejo Festival
- Dias: 29 e 30 de julho de 2022
- Horário: Às 18h
- Local: Centro de Convenções Palácio das Orquídeas de Piracanjuba
- Redes sociais: @brejofestival Contato: (64) 99212-9605