Em feito inédito, ultramaratonista completa corrida de 100 quilômetros em Aparecida
“É minha forma de comemorar o centenário de Aparecida”, disse Jean Fernandes, atleta amador que correu 12 horas seguidas neste sábado (9), em 14 bairros da cidade
Para cada ano de existência de Aparecida, um quilômetro percorrido a pé. Foi essa a forma que o ultramaratonista amador Jean Fernandes encontrou para homenagear o centenário da cidade, às vésperas da corrida Aparecida Correndo Pela Vida, Contra as Drogas. Jean percorreu neste sábado (9) um trajeto de 100 quilômetros, entre 14 bairros de Aparecida em 10 horas.
Foi uma marca inédita no município. E chamou a atenção de populares, comerciantes e outras pessoas que transitavam por Aparecida. Aos 38 anos, Jean Fernandes aproveitou o desafio proposto a si próprio para agradecer às oportunidades que a cidade tem lhe proporcionado. A intenção foi, também, incentivar a prática de atividades físicas, disse Jean.
Escoltado por equipes da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito de Aparecida e da Guarda Civil Municipal, Jean correu 12 horas seguidas. Ele passou pelos setores Serra Dourada 3, Cidade Livre, Bairro Independência, Tiradentes, Alto Paraíso, Setor dos Afonsos, Jardim Helvécia, Cidade Vera Cruz, Cidade Satélite São Luiz, Vila Brasília, Cruzeiro do Sul, Garavelo, Parque das Nações e Jardim Riviera, na Avenida Rio Verde, na divisa com Goiânia.
A largada e a chegada da volta dos 100 quilômetros ocorreram na Avenida Independência, na altura do setor Village Garavelo, no Parque da Família, onde encontra-se o monumento dos 100 anos do município. O prefeito Vilmar Mariano acompanhou a largada e agradeceu a homenagem à cidade e incentivar o atleta aparecidense.